MONTANHAS

Ciclista de MS conquista primeiro título em prova na Europa

O próximo compromisso de João Gaspar será em Portugal, entre os dias 25 e 29, na Volta de Alentejo
17/03/2015 07:15 - DA REDAÇÃO


 

O sul-mato-grossense João Marcelo Gaspar “Canibal” conquistou seu primeiro título desde que começou a competir na Europa, no ano passado, a convite da Confederação Internacional de Ciclismo. Na Croácia, o atleta nascido em Sete Quedas faturou o título na categoria “montanha” da prova Istarsko proljece – Istrian Spring Trophy.

No geral, João, que compete pela equipe Team Equador/Movistar, marcou nove pontos, cinco a mais que o croata Matija Kvasina. “Quero agradecer a Deus, primeiramente, e minha equipe Movistar Team Ecuador, pelo trabalho feito na competição, defendendo a liderança de montanha. Estou muito feliz pelo resultado. A competição foi muito disputada, com a presença de 30 equipes. Começar a temporada com um resultado positivo nos deixa motivados para seguir treinando forte pensando nos próximos objetivos”, destacou o ciclista.

O próximo compromisso de João Gaspar será em Portugal, entre os dias 25 e 29, na Volta de Alentejo. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".