Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

calendário

Chapecoense cancela duelo com o Benfica
e diz que CBF não autorizou viagem

14 JUN 17 - 16h:28FOLHAPRESS

A Chapecoense comunicou nesta quarta (14) o cancelamento da partida amistosa contra o Benfica, válida pela Eusebio Cup, que seria disputada no dia 22 de julho.

De acordo com a nota emitida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alegou conflito com o calendário para não autorizar a viagem do clube catarinense para Portugal.

"A Associação Chapecoense de Futebol, entidade desportiva, pela presente, comunica, infelizmente, o cancelamento da partida amistosa entre as equipes de futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica, que seria realizada na data de 22 de Julho de 2017, na cidade de Lisboa, Portugal, 'Taça Eusébio Cup', pois, atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra 'h', do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa (sic)", informou o clube catarinense, por meio de comunicado.

No começo do mês, o Benfica havia confirmado o amistoso contra a Chapecoense para o dia 22 de julho. Os portugueses resolveram convidar os catarinenses para o torneio amistoso após os clubes serem protagonistas de uma música ofensiva da torcida do Porto.

Durante jogo de handebol disputado em abril, a organizada "Super Dragões" cantou "quem me dera se o avião da Chapecoense fosse do Benfica", em atitude amplamente criticada em Portugal e no Brasil. O Porto venceu aquela partida por 30 a 27.

O jogo contra o Benfica seria realizado no fim de semana em que a Chapecoense vai visitar o Vitória pelo Brasileirão. Antes disso, na quarta-feira, o time catarinense visita o Santos pelo Nacional.

A Chapecoense agora espera a liberação da CBF para participar dos amistosos contra a Roma, na Itália, e contra o Barcelona, na Catalunha. Os amistosos ainda precisam da chancela da CBF.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo
ATACANTE

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo

Flamengo fará dois treinos no Rio e dois em CT da seleção peruana antes da final
LIBERTADORES

Flamengo fará dois treinos no Rio e dois em CT da seleção peruana antes da final

Brasil bate o México e conquista Mundial Sub-17 pela 4ª vez
TETRA

Brasil bate o México e vence Mundial Sub-17 pela 4ª vez

Em confronto direto por vaga na Libertadores, Corinthians e Inter ficam no 0 a 0
BRASILEIRÃO

Em confronto direto por vaga na Libertadores, Corinthians e Inter ficam no 0 a 0

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião