Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Campeonato

Chapecoense bate o Avaí e
assume liderança do Brasileiro

30 MAI 2017Por G107h:48

A Chapecoense é a nova líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (29), a equipe do técnico Vágner Mancini recebeu o Avaí na Arena Condá e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.

Melhor em campo, a Chapecoense precisou de pouco tempo para inaugurar o marcador. Aos 17min da primeira etapa, após troca de passes entre Girotto e Arthur Caike, Luiz Antônio recebeu na intermediária e chutou a gol. A bola acertou o travessão do goleiro Kozlinski, voltou para a área e sobrou para Wellington Paulista, que mandou para as redes.

Aos 38min da etapa inicial, veio o 2 a 0. Após cruzamento pela direita, a zaga avaiana tentou afastar. Mas Arthur Caike abafou com o peito e fez o pivô para Reinaldo, que bateu rasteiro para ampliar para a Chape.
Com o resultado, a Chape assumiu primeira posição do Brasileirão 2017 nos critérios de desempate, com sete pontos em três jogos -Corinthians e Cruzeiro também têm sete, mas levam a pior no saldo de gols. O Avaí, por sua vez, tem um ponto só e fecha a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.
Agora, os dois times voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo (4). Às 16h, o Avaí encara o Sport na Ressacada; mais tarde, às 19h, a Chape visita o Cruzeiro no Mineirão.

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Neném); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur Caike (Niltinho). Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Denilson (Lourenço), Júnior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Arthur Caike (CHA); Leandro Silva (AVA)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (CHA) e Leandro Silva (AVA)
Gols: W. Paulista (CHA), aos 17min, e Reinaldo (CHA), aos 38min do primeiro tempo

Leia Também