Esportes

FUTEBOL

A+ A-

Carrillo confia na seleção peruana no confronto com a brasileira

Atacante aguarda a volta do futebol e diz que torcida vai fazer falta

Continue lendo...

Vice-campeã da Copa América no Brasil, em 2019, a seleção peruana será a segunda adversária do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). No ano passado, os brasileiros levaram vantagem em duas oportunidades: na primeira fase da competição continental, o Brasil goleou por 5 a 0; na final, a vitória foi por 3 a 1. Mas no último confronto, em amistoso realizado em setembro, nos Estados Unidos, os peruanos ganharam de 1 a 0. As informações são da Agência Brasil. 

A reportagem conversou com Carrillo, atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, e da seleção do Peru. O jogador de 28 anos, que já teve passagem pelo futebol português, onde defendeu o Sporting e o Benfica, disse estar tranquilo com relação à pandemia e espera o desenvolvimento de uma vacina. Sobre o confronto com o Brasil, ele prevê que seja um jogo difícil, levando em consideração a qualidade dos jogadores brasileiros.

Sobre como está se sentindo em meio a pandemia, o jogador disse que está mais calmo e permanece em casa com a família. “Estou treinando todos os dias para manter a forma física. Estávamos todos muito preocupados com o caso da Arábia Saudita, mas tomaram medidas sanitárias muito rápidas e controlaram o vírus. Estamos tomando todas as medidas solicitadas pelo governo.

Sobre o retorno aos treinos e a comunicação com o técnico, Carrillo disse que todos do time estão bem e o contato é frequente. “ Estamos em contato permanente, todos bem. Esperando com muita vontade pelo retorno do futebol e cuidando de nossas famílias”. 

Sobre voltar aos jogos, Carrillo comentou que mesmo ao ‘novo normal’ acredita que não haverá problemas e o ritmo do jogo será recuperado muito rapidamente. “Será um sentimento esquisito, especialmente porque os torcedores do Al Hilal e do Peru sempre estiveram presentes nos jogos. Eu acho que haverá um tempo em que as coisas serão diferentes, mas tudo voltará ao normal. Nós apenas temos de nos adaptar à nova vida e esperar por uma vacina”, explicou. 

Sobre enfrentar a seleção brasileira, o jogador falou sobre o sentimento antes da estreia. 

“A equipe brasileira é muito competitiva e tem ótimos jogadores. Sempre será um adversário difícil de enfrentar. Mas em campo somos 11 contra 11 e esperamos obter um bom resultado quando jogamos”, finalizou. 

Começou!

Leila e Landim trocam farpas antes de Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão

Presidente alviverde respondeu declaração do rubro-negro, que falou sobre gramado do Allianz Parque

19/04/2024 23h00

Continue Lendo...

A bola rola para Palmeiras e Flamengo só no domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo já começou nos bastidores.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, citou a derrota do Palmeiras para o Inter na Arena Barueri no meio de semana e alfinetou a decisão do Alviverde de abrir mão do setor Gol Norte no Allianz Parque por conta de um show no fim de semana para enfrentar o Rubro-negro.

"Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? [risos] A gente sabe que tem uma desvantagem. Landim em um evento das embaixadas e consulados rubro-negros realizados na noite de ontem no museu da Gávea", disse Landim.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu a fala do presidente do Flamengo e ainda relembrou que a final da Libertadores de 2021, contra o rival carioca, foi decidida em gramado natural e o Palmeiras ficou com o título.

"A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é? O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições", disse Leila em entrevista ao ge.

Leila Pereira e Rodolfo Landim tiveram uma discussão no início do ano passado por conta da regra de votação para divisão de dinheiro dentro da Libra. Posteriormente, a mandatária criticou o Flamengo pela "soberba" dentro da liga.

Segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL, nesta reunião, em 28 de fevereiro, alguns clubes defenderam a necessidade de discutir a regra de unanimidade para mudar o critério. Landim foi contra: alegou que o Flamengo já tinha aberto mão de muito dinheiro e que não faria mais concessões. Leila o peitou de forma irônica: "Você quer tudo para você. Se não para todos, se não for bom para o Palmeiras, não vai dar certo". Essa foi sua posição, segundo fontes presentes.

A discussão foi em tom áspero e irônico. Ao final, Landim disse que discutiriam isso outra hora. Houve outros encontros e nenhum atrito entre os dois.
 

Agradecimentos

Thiago Carpini fala pela 1ª vez após ser demitido pelo São Paulo

O treinador de 39 anos demonstrou gratidão ao Tricolor paulista pelos cerca de 100 dias no comando do clube

18/04/2024 23h00

Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

Continue Lendo...

O técnico Thiago Carpini se manifestou após ser demitido pelo São Paulo nesta quinta-feira (18).

O treinador de 39 anos demonstrou gratidão ao Tricolor paulista pelos cerca de 100 dias no comando do clube. Nas redes sociais, ele exaltou o elenco e os torcedores em seu agradecimento, além de ter mencionado o presidente Julio Casares e os dirigentes Muricy Ramalho, Rui Costa e Carlos Belmonte.

Carpini destacou ter sido o técnico mais jovem a se sagrar campeão pelo clube. O ex-comandante, que conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, disse que "coisas grandes" estão reservadas ao grupo e que eles "levantarão troféus" ainda neste ano.

Ele também citou a "constante batalha" para deixar a equipe melhor do que quando assumiu. Carpini se despediu do São Paulo com um aproveitamento de 50% em 18 jogos -com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

"Muito obrigado, São Paulo Futebol Clube! Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas", disse Carpini no Instagram.

"Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo o mais jovem treinador a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo".

O que mais Carpini disse
Agradecimentos ao grupo e à diretoria: "Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy... Também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff. Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês."

Torcida tricolor: "Por fim, mas nunca menos importante, agradeço de coração ao torcedor do São Paulo que sempre me apoiou. Sei que existem momentos em que tudo fica mais difícil, mas vocês seguiram lá, ao nosso lado, nos impulsionando. O São Paulo é você, torcedor."
Próximos passos: "Hora de buscar novos rumos, com o coração leve, e a mente cheia de boas memórias."
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).