Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NATAÇÃO

Campo-grandense consegue quatro medalhas em competição internacional no Peru

Jovem estava com a delegação brasileira, em sua primeira convocação
25/02/2020 17:13 - Fábio Oruê


 

Nadador Sammer Campos Abdallah, de 15 anos, de Campo Grande, conquistou quatro medalhas - sendo um ouro, duas pratas e um bronze - na segunda edição da Copa Uana de Natação (2020 Uana Swimming Cup), que aconteceu entre 21 e 23 de fevereiro, em Lima, no Peru. 

Em Lima, o sul-mato-grossense atuou na categoria etária de 13-14 anos, por ter feito aniversário recentemente, no dia 17 de fevereiro (a inscrição na competição já havia sido realizada). A medalha dourada foi alcançada nos 200 metros livre, com a marca de 1min59s09. Abdallah deixou para trás Nikoli Blackman (1min59s97), de Trinidad e Tobago, e o brasileiro Alan Camargo (2min00s63). 

As duas prateadas vieram em provas de revezamento. Primeiro, no 4x50 metros livre masculino, em que o nadador de Mato Grosso do Sul atuou ao lado dos cariocas Vinicius Flintz e Alan Camargo, e do paranaense Vitor Pelissari. O grupo fechou com o tempo de 1min41s54. O ouro ficou com a Argentina (1min40s39) e o bronze com o México (1min42s01). 

Posteriormente, Abdallah participou do revezamento 4x50 metros livre misto, com Vinicius Flintz (RJ), Beatriz Bezerra (PE) e Celine Bispo (BA). O quarteto terminou a disputa em 1min45s60, assegurando a segunda colocação. Com três centésimos de segundo a menos, as Bahamas (1min45s57) garantiram a dourada e a Argentina o bronze (1min45s95). 

O jovem campo-grandense buscou ainda a condecoração de bronze nos 100 metros livre, com a marca de 55s24. O trindadense Nikoli Blackman levou o ouro, com 53s84, estabelecendo novo recorde na competição. Marvin Johnson, das Bahamas, foi prata (54s36).

 
 

Esta foi a primeira convocação de Abdallah pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ele é um dos 190 contemplados pelo Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado, concedido por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Na capital peruana, a seleção brasileira esteve com 36 nadadores. Conforme a organização, a Copa recebeu 440 desportistas de 25 países e foi dividida entre atletas de 11 a 17 anos, em suas respectivas categorias.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.