Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

⁠⁠⁠ESPORTES

Campo Grande recebe primeira
edição dos Jogos Radicais Urbanos

Evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro

26 SET 2017Por Bárbara Cavalcanti10h:36

Campo Grande irá receber a primeira edição dos Jogos Urbanos Radicais. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro e o ponto alto é a última etapa do Campeonato de Stand Up Paddle.

As competições acontecem no Parque das Nações Indígenas e no Parque do Prosa. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Governo do Estado, irá organizar trilhas para as dispustas nas modalidades de mountain bike, corrida de trilha e stand up paddle.

No Brasil, atletas de diversas regiões disputam o Campeonato Brasileiro e a última etapa acontecerá no lago do Parque dos Poderes.

Durante a solenidade de abertura, o secretário da Funesp, Rodrigo Terra, destacou a importância do fomento, não só do esporte, como do turismo em Campo Grande. "Aqui é uma Capital com muitos habitantes, mas dentro da natureza, onde vemos araras e tucanos voando, ou temos que parar no sinal para dar passagem a quatis. Nós também vamos organizar uma programação cultural nestes dias. A ideia é que essa seja a primeira edição de muitas. Vai ser muito importante para os restaurantes e hotéis", declarou.

As federações esportivas ficaram responsáveis pela organização de cada modalidade. Ainda haverá a organização da piscina no lago do Parque para a competição do stand up paddle e serão programados eventos culturais e gastronômicos durante os três dias de competição.

Leia Também