Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO BRILHANTE

Campeonato estadual de Karate reúne 432 atletas no interior

Serão disputadas 124 categorias
13/07/2019 13:08 - ALINE OLIVEIRA


 

Neste domingo (14), acontece a 2ª fase do Campeonato Estadual de Karate, com participação de 432 atletas, no município de Rio Brilhante. O local do evento será o ginásio Luiz Alberto Lima Portel, no qual acontecerão disputas de 124 categorias. 

De acordo com a Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS), este ano as inscrições tiveram um recorde de participação, com o melhor resultado dos últimos cinco anos. 

As categorias masculinas e femininas serão individuais e distribuídas nas seguintes faixa etárias:  mirim (até 7 anos), sub 10 (8/9 anos), sub-14 (12/13 anos), cadetes (14/15 anos), junior (16/17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (36 anos acima) e categoria especial (pessoas com deficiência).

Cabe destacar, que na etapa de Rio Brilhante, a competição valerá pontos para o ranking estadual. A diretora administrativa da FKMS, Bruna Caruzo reforça que o momento é de comemoração do esporte e valorização das modalides e dos atletas.

“Estamos garantindo todos os atletas de participarem de pelo menos uma etapa do estadual. A primeira edição aconteceu em Três Lagoas, a segunda em Rio Brilhante e a etapa final será em Campo Grande. E essa é uma forma da Federação também descentralizar as ações e garantir que todos participem do circuito estadual 2019", destacou.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?