Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VÔLEI

Brasil vence Sérvia de virada e se classifica
para a final do Grand Prix de vôlei

5 AGO 17 - 13h:38FolhaPress

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Grand Prix. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia, neste sábado (5), em Nanjing (china), por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-23, 25-14 e 25-23.

Na decisão, o Brasil vai tentar o 12º título. A seleção é a maior vencedora do torneio, seguida de longe pelos Estados Unidos, com seis troféus. As brasileiras ainda contam com cinco vice-campeonatos.

O adversário da final será a Itália, que derrotou a China, atual campeã olímpica, por 3 sets a 1, com parciais de 18-25, 25-23, 25-22 e 27-25. As italianas buscam o primeiro título do Grand Prix após terem sido vice em 2004 e 2005. A final será neste domingo, às 9h (horário de Brasília).

A principal pontuadora do Brasil na partida foi a oposta Tandara, que anotou 24 pontos. A melhor da partida nesse quesito foi a sérvia Boskovic, com 31. A vitória do Brasil nesta madrugada é considerada uma surpresa.

Além de atual vice-campeã olímpica, a Sérvia havia feito a melhor campanha na primeira fase do torneio. Apesar da pouca experiência internacional no vôlei feminino -ficou em terceiro no Grand Prix apenas em duas oportunidades-, a Sérvia havia perdido apenas duas partidas das nove que fez na primeira fase -uma delas do próprio Brasil. Na semifinal, ganhou de Itália e Estados Unidos.

Já o Brasil sofreu para avançar. Antes da última etapa, estava fora da zona de classificação, mas, com três triunfos consecutivos em casa, se garantiu em terceiro lugar. Na fase semifinal, o Brasil perdeu por 3 a 0 para a China e ganhou por 3 a 2 da Holanda.

Conseguiu ficar entre as quatro melhores seleções graças ao triunfo da China sobre a Holanda por 3 a 2 após a seleção asiática ter salvado seis match points.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final
COPA AMÉRICA 2019

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial
Derrota para França na prorrogação elimina seleção brasileira
COPA FIFA 2019

Derrota para França na prorrogação elimina seleção

Com reservas, Colômbia bate Paraguai e mantém aproveitamento de 100%
COPA AMÉRICA

Colômbia bate Paraguai e mantém aproveitamento

Mais Lidas