Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Eliminatórias

Brasil vence com gols de Phillipe Coutinho
e Paulinho e garante liderança

31 AGO 2017Por CBF22h:49

A Copa do Mundo de 2018 já começou para o Brasil. No primeiro jogo após garantir a vaga para o Mundial da Rússia, a seleção manteve a arrancada e dominou o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Nesta quinta-feira (31), a equipe comandada por Tite superou os equatorianos por 2 a 0 e emendou a nona vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira posição do torneio classificatório com 36 pontos, restando três rodadas para o fim da competição.

O próximo adversário será a Colômbia na terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla (COL).

Superior desde o início, com mais posse de bola, o Brasil foi para cima do Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho levou vantagem na jogada individual, invadiu a área, finalizou cruzado e obrigou Banguera a espalmar para escanteio.

Aos nove, Willian também levou perigo em chute colocado que passou rente a trave. Priorizando a defesa, o Equador apostou no jogo aéreo, mas pouco assustou a meta brasileira.

Aos 33 minutos, Gabriel Jesus teve a chance de marcar, mas Banguera evitou o gol. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe e quase surpreendeu.

A Seleção Brasileira seguiu controlando as ações na etapa final e quase abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Jesus. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 cabeceou para grande defesa de Banguera, que salvou o Equador novamente.

Aos 22, após triangulação com Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar invadiu a área, cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. No minuto seguinte, o gol brasileiro saiu com Paulinho. O meia aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para abrir o placar, 1 a 0.

O segundo veio aos 30 minutos. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e devolveu para o camisa 11 fechar o marcador: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Coutinho), Willian e Neymar; Gabriel Jesus. T.: Tite

EQUADOR
Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Valencia, Gaibor e Fidel Martínez; Énner Valencia. T.: Gustavo Quinteros

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público presente: 36.869
Renda: R$ 7.886.450,00
Juiz: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Cartão amarelo: Neymar, Jesus e Marcelo (BRA); Fidel Martinez e Velasco (EQU)
Gols: Paulinho (BRA), aos 23 minutos, e Philippe Coutinho (BRA), aos 30 minutos do 2º tempo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também