Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa América

Brasil perde da Argentina e pega Canadá na semifinal da Copa América

14 AGO 15 - 07h:44FOLHAPRESS

A seleção brasileira feminina de basquete conheceu sua primeira derrota na Copa América. Na madrugada desta sexta-feira (14), a equipe comandada por Luiz Augusto Zanon perdeu para a Argentina por 73 a 69, em Edmonton, no Canadá, pela última rodada do Grupo B.

Com o resultado, o Brasil terminou na segunda colocação da chave com seis pontos -dois a menos do que a Argentina, que venceu os quatro jogos disputados. Na semifinal, a equipe brasileira enfrentará o Canadá, que venceu as quatro partidas disputadas e terminou na liderança do Grupo A.

O jogo está programado para sábado (15), às 21h (horário de Brasília). A outra semifinal será disputada entre Argentina e Cuba.

O torneio distribui uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou na competição com a classificação assegurada para o megaevento. A vaga foi confirmada no último domingo (9) pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

No duelo contra as argentinas, a seleção brasileira começou mal e foi para o intervalo perdendo por 38 a 24. No terceiro quarto, o Brasil reagiu e encostou no placar. Na última parcial, o time comandado por Zanon chegou a virar o marcador, mas não conseguiu manter a vantagem e perdeu a partida.

O destaque do jogo foi a ala Iziane, que marcou 25 pontos e foi a cestinha da partida. Ela ainda contribuiu com cinco rebotes e uma assistência.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inter aposta em força <BR>máxima contra Paysandu
COPA DO BRASIL

Inter aposta em força máxima contra Paysandu

Corinthians tem baixa <br>na zaga diante do Lara
SUL-AMERICANA

Corinthians tem baixa na zaga diante do Lara

Brasileiro de motocross quer atrair <br>10 mil pessoas em Três Lagoas
EM JUNHO

Brasileiro de motocross quer atrair 10 mil pessoas em Três Lagoas

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande
ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas

Mais Lidas