Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Vôlei feminino

Brasil bate Alemanha na final
e é campeão em Montreux

11 JUN 17 - 15h:58Terra

A Seleção Brasileira de vôlei feminino se sagrou neste domingo campeã  do torneio Montreux Volley Masters, na Suíça, o primeiro título da temporada alcançado pelas comandadas de José Roberto Guimarães. As adversárias da final foram da seleção da Alemanha, que sucumbiram por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/18 e 25/20.

As brasileiras devolveram na decisão a derrota sofrida diante das próprias alemãs na primeira fase, apresentando uma atuação segura para levar o título. Os destaques da partida foram Rosamaria, com 15 pontos e Natalia, com 12. Adenizia também chamou a atenção nos bloqueios, com cinco deles executados perfeitamente.

O primeiro set foi equilibrado durante sua primeira metade, mas o time brasileiro soube trabalhar com calma para não repetir os erros vistos na primeira fase contra a Alemanha. Quando na parte final da parcial uma margem maior na pontuação foi aberta, bastou administrar o resultado para largar na frente.

As adversárias pareceram sentir o ímpeto do Brasil e não conseguiram demonstrar uma reação a altura no período seguinte, liquidado rapidamente devido a precisão dos ataques de Rosamaria e Natália. Adenizia bloqueou para fechar e marcar o 2 a 0.

Acertando mais bloqueios cruciais no último set e contando com a inconstância alemã, o título foi definido com cortada precisa de Natália para coroar a atuação da equipe na grande final.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moreninhas recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão "no quintal de casa”
FUTEBOL FEMININO

Moreninhas recebe o Atlético-MG "no quintal de casa”

Na Bahia, Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano

Seleção escolar de MS luta <br>por vaga no Mundial da Hungria
TAEKWONDO

Seleção escolar de MS luta por vaga no Mundial da Hungria

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte
ESPORTE

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte

Mais Lidas