Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPORTE

Brasil bate a Itália pela Liga das Nações de vôlei feminino

Equipe lidera competição

18 JUN 19 - 13h:46RAFAEL RIBEIRO

Na manhã desta terça-feira, a Seleção Brasileira de vôlei feminino enfrentou a Itália pela Liga das Nações e conquistou uma convincente vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23.

Com a vitória, as brasileiras chegam a seis triunfos consecutivos e, já classificadas para a próxima fase, ocupam provisoriamente a liderança do torneio com os mesmos 31 pontos das italianas. Nesta terça, a Turquia, que tem 29 pontos, ainda enfrenta a Bélgica e tem a chance de retomar a ponta.

A próxima partida da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira, às 11h (horário de Brasília), diante da Bélgica. Posteriormente, na quinta-feira, a equipe fecha a fase de classificação contra a Turquia, ás 14h.

As cinco primeiras colocadas da Liga das Nações (além da China, país sede) avançam para a fase final, que será realizada entre os dias 3 e 7 de julho. Posteriormente, o Brasil ainda tem o pré-olímpico, os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo.

A Itália entrou em quadra nesta terça-feira com um time majoritariamente reserva, mesclando com a presença de algumas titulares durante a partida. O Brasil, por sua vez, mesmo sem contar com Tandara e Carol, teve tranquilidade para se aproveitar bem do bloqueio e garantir um bom aproveitamento nas viradas de bola.

A Seleção Brasileira teve uma grande atuação coletiva. O principal destaque ficou por conta do bloqueio, que conseguiu nove pontos. Muito em função do baixo saque italiano, o passe brasileiro também esteve sempre na mão da levantadora. O grande nome do Brasil foi Bia, que marcou pontos de ataque, saque e bloqueio. Além dela, Gabi também teve papel decisivo, se destacando sobretudo no fim do terceiro set.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por acusação de estupro
ASTRO PORTUGUÊS

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por estupro

Vadão deixa a Seleção Brasileira Feminina de Futebol
TÉCNICO

Vadão deixa a Seleção Brasileira Feminina de Futebol

Prefeitura lança edital para interessados em programa de parceria no esporte
CAMPO GRANDE

Prefeitura lança edital para interessados em programa de parceria no esporte

União ABC conquista sub-19 e disputa Copa SP e Copa do Brasil sub-20
FUTEBOL 2019

União ABC conquista sub-19 e disputa Copa SP e Copa do Brasil sub-20

Mais Lidas