Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

terça, 19 de fevereiro de 2019 - 05h48min

BRASILEIRÃO 2018

Botafogo vence América-MG e se afasta da zona de rebaixamento

16 SET 18 - 14h:36DA REDAÇÃO

O Botafogo aproveitou o fator casa e derrotou por 1 a 0 o América-MG, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 29 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 30, no meio da tabela de classificação da Série A.

O Botafogo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, quando pressionou e acabou marcando o gol da vitória, com Rodrigo Lindoso. O América-MG criou pouco no ataque e saiu de campo com mais uma derrota fora de casa.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Vitória, e Salvador, no domingo. No dia anterior, o América-MG vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

O Botafogo iniciou a partida buscando pressionar o América-MG no campo de defesa. Os alvinegros assustaram logo com um minuto, em chute de Leo Valencia. Depois, foi a vez de Kieza tentou aproveitar um cruzamento na área, mas o goleiro João Ricardo estava atento para fazer a defesa.

Aos poucos, o América-MG passou a avançar e teve sua primeira chance aos 14 minutos. Wesley recebeu passe de Juninho e chutou com perigo. Só que o Botafogo seguia melhor e respondeu aos 21. Após escanteio, Igor Rabello escorou para Joel Carli, que cabeceou por cima do travessão.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 23 minutos. Marcinho cruzou pela direita e Rodrigo Lindoso se antecipou a marcação para cabecear para a rede.

O revés fez o América-MG buscar o ataque com mais intensidade. Os visitantes quase empataram aos 31 minutos, quando Matheusinho recebeu passe na área, mas foi travado por Moisés na hora da finalização. O Botafogo recuou e permitiu que os mineiros equilibrassem o confronto.

No entanto, o que se viu depois disso foi muita correria e pouca produção. As duas equipes passaram a errar muito no setor ofensivo e não levaram mais perigo ao adversário até o intervalo.

No segundo tempo, o América-MG veio com outra postura e disposto a empatar o jogo. Os visitantes quase marcaram aos cinco minutos, em chute de Luan que foi pela linha de fundo. Só que este foi o único lance de perigo criado pelos mineiros. O Botafogo acertou a marcação e conseguia segurar a posse de bola.

Após um período sem emoção, o América-MG teve nova oportunidade de marcar aos 21 minutos. Rafael Moura cruzou rasteiro para a área e viu Moisés tentar o corte, mas acertar a goleiro Saulo. Para sorte dos donos da casa, a bola foi para fora.

O confronto seguia com o mesmo panorama. O América-MG buscava o empate, mas sem muita criatividade. Já o Botafogo controlava a posse de bola, só que pecava no setor ofensivo. Os donos da casa só assustaram aos 33 minutos, em chute de Aguirre.

Nos minutos finais, a situação dos visitantes se complicou quando o atacante Luan discutiu com o lateral esquerdo Gilson, que estava no banco de reservas do Botafogo, e ambos acabaram expulsos. Assim, o América-MG ficou com um a menos no campo. Com a vantagem numérica, os donos da casa apenas administraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 10h (e MS)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Renda: R$ 222.515,00
Público: 22.089 pagantes
Cartões amarelos: Jean (Botafogo); Messias (América-MG)
Cartões vermelhos: Gilson (Botafogo); Luan (América-MG)
GOLS
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 23min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan
Técnico: Adilson Batista

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL 2019

STJD suspende resultado de Aparecidense x Ponte na Copa do Brasil até julgamento

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo
FUTEBOL 2019

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo

Santos adota cautela em negociações para ter Pato
FUTEBOL 2019

Santos adota cautela em negociações para ter Pato

Na Moldávia, lutador de MS é finalizado e perde invencibilidade
MMA

Na Moldávia, lutador de MS é finalizado e perde invencibilidade

Mais Lidas