TÊNIS

Bencic agradece apoio da torcida e agora mira Cincinnati

Belinda faturou o Premier de Toronto em torneio
17/08/2015 13:15 - GAZETA ESPORTIVA


 

Este domingo foi um dia de muita alegria para a jovem tenista Belinda Bencic. Com apenas 18 anos, ela faturou o Premier de Toronto desbancando rivais como Serena Williams, número um do mundo, na semifinal, e Simona Halep, em confronto que decidiu o título do torneio.

Belinda encarou grandes nomes do tênis durante todo o campeonato. Eugenie Bouchard, Caroline Wozniaki e Ana Ivanovic foram algumas das pedreiras que a suíça teve de passar por cima antes de fazer história. Agora, ela espera manter o bom nível de jogo alcançado e, enfim, fazer parte do grupo das dez melhores tenistas do mundo com a ajuda de todas as pessoas que ela citou nos agradecimentos após a vitória. No momento ela é a 12ª colocada do ranking mundial.

“Eu não acho que sou boa em discursos ainda, mas em primeiro lugar eu quero parabenizar Simona (Halep) pela grande semana, e minha mãe, meu pai e minha equipe. E meu preparador físico, eu realmente precisei estar em forma hoje! E também à Melanie Molitor, minha treinadora, muito obrigado a você também”, declarou Belinda.

A suíça ainda agradeceu a todos os fãs que deram um apoio incondicional a ela durante toda a semana: “E um muito obrigado à todas as pessoas que me acompanharam durante essa semana, vocês foram incríveis em todos os jogos. Foi um torneio muito especial e eu nunca vou me esquecer disto. Mal posso esperar para estar de volta no ano que vem!”, finalizou.

Ambas as finalistas do Premier de Toronto, Halep e Bencic, irão agora para a disputa do Aberto de Cincinnati. Mesmo com o título, Belinda Bencic não será cabeça de chave e enfrenta na primeira rodada a cabeça de chave número 11 Agelique Kerber, enquanto Simona Halep, terceira cabeça de chave do torneio, aguardará a vencedora de um confronto da primeira rodada para saber quem será sua adversária.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".