Esportes

AUTOMOBILISMO EM CAMPO GRANDE

A+ A-

Bebu Girolami volta à Stock Car e corre pela Bardahl Hot Car

Bebu Girolami volta à Stock Car e corre pela Bardahl Hot Car

RAFAEL RIBEIRO

15/08/2018 - 11h00
Continue lendo...

O argentino Nestor “Bebu” Girolami volta a competir pela Stock Car, neste domingo, na disputa da sétima etapa da temporada 2018 no autódromo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O piloto passa a integrar a equipe Bardahl Hot Car até o final do campeonato, substituindo o paulista Guilherme Salas.

“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto”, explicou o chefe de equipe Amadeu Rodrigues.

“Nesta segunda metade da temporada, teremos o Girolami ao lado do Rafael Suzuki e do Renato Braga. Bicampeão da TC2000, piloto de fábrica da Peugeot na Super TC2000 este ano, o Girolami já correu na Stock Car em 2015 e 2016 e, com certeza, nos ajudará muito na continuidade do trabalho de evolução da equipe”, completou Rodrigues.

Em 2015, Girolami fez sua primeira corrida pela Stock Car e venceu a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. No ano seguinte, disputou a temporada completa da Stock Car, passando pela Europa em 2017 e voltando a correr na Argentina em 2018.

O piloto vai pilotar o Stock Car #116 e está ansioso para retornar ao cockpit na principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro contato com o Stock da Bardahl Hot Car acontecerá nos treinos livres desta sexta-feira na pista sul-mato-grossense, que também será novidade para o argentino.

“Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes. Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade”, ressaltou Girolami.

“Então será um grande desafio para chegar bem preparado este final de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, finalizou.

Após os treinos livres, a programação em Campo Grande prosseguirá no sábado, com o classificatório às 12h (de MS). No domingo, as largadas acontecerão às 12h (de MS) e 13h05 (de MS).

Esportes

"Dentro de casa, mostramos por que merecíamos ser campeões", diz atacante do Operário

Matheus Bidick marcou o primeiro gol do Operário na partida, e abriu caminho para o 13º título estadual

22/04/2024 13h10

Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Com a vitória, por 3 a 1, contra o Dourados Atlético Clube (DAC), o Operário voltou ao topo do futebol sul-mato-grossense, conquistando o 13º título estadual de sua história. Os gols do Galo foram marcados por Matheus Bidick, Pedrinho e Matheus Freire.

O clima estava tenso no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. De um lado, o Operário precisava de uma vitória por dois gols de diferença, do outro, o DAC precisava segurar a vantagem de 1 a 0 conquistada na primeira partida.

A comemoração de Matheus Bidick após o gol. Gerson Oliveira/Correio do Estado

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Operário propondo o jogo, mas de forma cautelosa. Aos 30 minutos, Matheus Bidick abriu o placar para o Galo, deixando tudo igual no agregado. Menos de 10 minutos depois, Bidick cruzou para Pedrinho, que ampliou o placar.

O terceiro gol veio aos 35 minutos do segundo tempo. Matheus Freire chutou cruzado de canhota e marcou.

Durante a comemoração, uma provocação no banco de reservas do Operário deu início a uma confusão, que envolveu jogadores, treinadores e comissão técnica. 

O jogador Hildo, do DAC, foi “tirar satisfação”, seguido por jogadores e equipe técnica. A briga paralisou a partida e resultou em dois cartões vermelhos para cada equipe, sendo um deles para o técnico do Dourados, Rogério Henrique.

O gol do DAC saiu apenas aos 59 minutos do segundo tempo, com Nonato.

Após a conquista, Matheus Bidick, autor do gol que abriu o placar para o Operário, relembrou a partida de ida e destacou a atuação de ontem como reflexo de toda a temporada.

“Feliz que a gente fez uma grande campanha. O primeiro jogo que fizemos da final não refletiu em nada o que a gente fez na competição. Dentro de casa, mostramos por que merecíamos ser campeões. Eu vinha sendo muito cobrado, e essa cobrança me fez querer mais. Hoje fui feliz, sendo coroado com um gol”, declarou.

O goleiro Elissom, que fez defesas fundamentais, também relembrou o baixo  desempenho em Dourados. 

Escreva a legenda aquiJogadores do Operário comemoram com a taça do Campeonato Estadual e aproveitam para fazer uma provocação ao Dourados. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

“Sabíamos que aqui, em casa, nós resolveríamos. Foi uma semana difícil, de trabalho, cobrança e críticas. O futebol é feito disso. Pegamos o clube com um calendário de apenas dois campeonatos, deixamos o clube com quatro competições para o ano que vem. Então, agora vamos festejar muito, porque o clube merece”, declarou o goleiro.

Muito emocionado após o fim da partida, o treinador Leocir Dall’Astra disse apenas “foram eles”, dando o mérito a seus jogadores.

Após a partida, o zagueiro do Dourados, João Teixeira, fez críticas ao gramado do Jacques da Luz.

“Eu creio que esse campo aqui impossibilita a prática do futebol bonito. O Operário tem seus méritos, mas eles montam o time já pensando nisso”, reclamou.

Os dois finalistas garantiram vaga para a Copa do Brasil de 2025, e o Operário ainda disputará a Série D do Brasileiro e a Copa Verde de 2025.

Confira a galeria de imagens da partida:

Assine o Correio do Estado.

Esportes

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

Maranhense brilha na competição disputada em San Diego (EUA)

21/04/2024 21h00

Rayssa Leal ganhou o título da etapa de San Diego (EUA) da SLS (Liga Mundial de Street Skate) Foto: Julio Detefon / CBSK

Continue Lendo...

A brasileira Rayssa Leal conquistou, no final da noite do último sábado (20), o título da etapa de San Diego (EUA) da SLS (Liga Mundial de Street Skate). Já na disputa masculina Giovanni Vianna garantiu a segunda colocação.

A maranhense de 16 anos de idade somou 33,9 pontos na final da competição para garantir a primeira posição, ficando à frente da australiana Chloe Covel (prata com 29,8 pontos) e da japonesa Momiji Nishiya (bronze com 23,0 pontos).

Esta é a segunda medalha de Rayssa Leal na temporada da competição, após o vice-campeonato na etapa de Paris (França).

Na disputa masculina Giovanni Vianna somou o total de 33,4 pontos na decisão para assegurar uma medalha de prata para o Brasil.

O ouro ficou com o norte-americano Braden Hoban, que alcançou o total de 35,5 pontos.

A próxima etapa da SLS será disputada em Las Vegas (EUA), a partir do dia 25 de maio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).