Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

PUNIÇÃO SUSPENSA

Basquete da Rússia poderá disputar vaga nas Olímpiadas

Equipe disputará o Eurobasket, que serve de qualificatório para competição

10 AGO 2015Por FOLHAPRESS14h:59

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) informou no domingo (9) que suspendeu uma punição que proibia as seleções de basquete da Rússia de competir em torneios internacionais.

Desse modo, o basquete do país está autorizado a disputar o campeonato europeu da modalidade, que serve de qualificatório para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O Eurobasket acontece entre os dias 5 e 20 de setembro.

No fim do mês passado, a Fiba havia punido as seleções de basquete da Rússia de todas as competições internacionais, incluindo a Olimpíada do Rio de 2016, por causa dos escândalos recentes na federação local.

Segundo a entidade, o conflito entre a atual direção da Federação Russa de Basquete (RBF) e a Justiça do país chegou a um ponto inadmissível.

Um tribunal russo obrigou a RBF a realizar eleições para escolher novo presidente, ao considerar ilegítimo o pleito realizado em agosto de 2013.

Apesar de advertências da Fiba sobre a aceitação da orientação judicial, foi aberto novo processo de escolha de mandatário, com a eleição sendo marcada para o dia 25 de agosto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também