MULTA RESCISÓRIA

Barcelona recebe 222 milhões de euros e confirma ida de Neymar para o PSG

Barcelona recebe 222 milhões de euros e confirma ida de Neymar para o PSG
03/08/2017 15:01 - FOLHAPRESS


 

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (3) que recebeu o pagamento de 222 milhões euros (R$ 824 milhões) que liberam Neymar para o PSG.

O valor equivale à multa rescisória estabelecida pelo clube catalão para consumar a liberação do jogador. Com o pagamento do clube francês, o brasileiro vira o jogador mais caro da história do futebol mundial. Ele custou mais que o dobro do segundo mais valioso, o francês Pogba.

"Na tarde desta quinta-feira, representantes legais de Neymar Jr. visitaram pessoalmente os escritórios do clube e fizeram o pagamento de euros 222 milhões em nome do jogador com relação ao término do contrato que unia as duas partes", afirmou o Barcelona em comunicado divulgado há pouco.

"Assim, o clube encaminhará para a Uefa os detalhes da operação supracitada para que se possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso", complementou a nota da agremiação.

A confirmação do pagamento veio após um imbróglio envolvendo a Liga de clubes da Espanha.

A entidade que representa as equipes do país e que organiza o Campeonato Espanhol não havia aceitado, mais cedo nesta quinta, o depósito da multa rescisória do jogador com o clube catalão. A liga declarou que a transação tinha ultrapassado o teto de gastos dos times europeus estipulado pela UEFA.

PROPOSTA

A negociação entre Neymar, PSG e Barcelona foi aberta na segunda quinzena de julho. Durante a pré-temporada do clube catalão nos Estados Unidos, o pai do atacante brasileiro levou a proposta dos franceses para os dirigentes do clube da Espanha.

Até então, os cartolas estavam confiantes na permanência do atacante no clube, apesar das notícias divulgadas na imprensa de que o PSG investiria milhões no jogador. Sentiam na época que Neymar não tinha certeza da transferência. O otimismo durou até conversarem com o pai do jogador, segundo a reportagem apurou. Foi o momento em que perceberam: o atacante não ficaria.

A confirmação do desfecho aconteceu nesta quinta. Um dia antes, na quarta (2), Neymar foi ao centro de treinamento do clube catalão, se despediu dos jogadores e saiu para se transformar no jogadores mais caro da história do futebol mundial.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".