Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AUTOMOBILISMO

Autódromo de Campo Grande sedia disputa entre Listas

Premiação para pilotos chega a R$ 20 mil

11 JUL 19 - 10h:36DA REDAÇÃO

No sábado, acontecerá na Capital a segunda edição da maior disputa entre Listas do Brasil, o Armageddon, etapa Campo Grande. O desafio, que reúne pilotos de todo o País, será realizado no Autódromo Orlando Moura. Segundo os organizadores, os rachas se iniciam às 12h, com premiação de R$ 20 mil.

Além dos pilotos de Campo Grande, dez caravanas de diversos estados estarão disputando o prêmio e o troféu do carro mais rápido. 

A organização tem a expectativa de cerca de 1000 pessoas, entre pilotos e staff de corrida. Realizada em Londrina (PR) em 2018, a última edição da disputa foi vencida pela equipe Piruka Racing, do piloto campo-grandense Rafael Tolini, com a Saveiro 4x4.

Com a campanha Racha de Rua é Crime! Correr, Só no Autódromo!, a Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto, de Competição, Motocicleta e Preparadores do Estado de Mato Grosso do Sul (APPA 67), por meio de eventos realizados em autódromos, vem desde dezembro de 2017 procurando incentivar as competições.

A ideia é que os tradicionais “rachas” – corridas ilícitas praticadas em área urbana, rural ou rodovias entre automóveis e motocicletas – não sejam praticados em vias públicas, e, sim, em locais seguro para não colocar em risco a vida daqueles que estão trafegando pelas vias.

Segundo o Código Brasileiros de Trânsito, esses “pegas” são considerados crime, além de colocarem em risco a vida das pessoas. Por conta disso, há dois anos, o organizador do evento, Ronny Viegas, criou o projeto Corridas Proibidas Área 67 – A Lista, que realiza essas competições.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Armageddon Etapa Campo Grande contou com recorde de público
RACHAS

Armageddon Campo Grande teve recorde de público

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

BASQUETE

Com três da NBA, Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio
FUTEBOL 2019

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio

Mais Lidas