Segunda, 21 de Maio de 2018

Acidente

Austríaco quebra vértebra da cervical durante prova dos Jogos de Inverno

15 FEV 2018Por FOLHAPRESS14h:01

O austríaco Markus Schairer deu um susto nos espectadores dos Jogos Olímpicos de Inverno nesta quinta-feira (15), ao sofrer uma fratura em uma vértebra da coluna cervical em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Competindo nas quartas de final do snowboard cross, o atleta estava na quarta colocação de sua bateria no penúltimo salto do circuito, porém caiu de costas e bateu a cabeça na neve, ficando estendido na pista por alguns segundos.

A cena chocante foi atenuada pelo fato de Schairer se levantar sozinho, embora estivesse sentindo dores e precisasse ser levado ao hospital. Uma vez examinado, o austríaco foi diagnosticado com uma fratura na quinta vértebra.

Apesar de delicada, a lesão não causou danos neurológicos. Por conta disso, Schairer não corre riscos de sequelas e está em condições estáveis, de acordo com o Comitê Olímpico Austríaco.

A entidade informa que o atleta será levado de volta à Áustria o quanto antes, pois as preparações para a viagem de retorno já foram feitas. O snowboarder já tratava de uma lesão no cotovelo sofrida em uma etapa prévia da competição.

Leia Também