Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Brasileirão

Atlético-MG perde segunda seguida e se afasta do líder

16 AGO 15 - 20h:01band

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi até Santa Catarina visitar a Chapecoense e voltou de lá com uma derrota por 2 a 1. Foi o segundo revés seguido do Galo na competição, resultado que afasta do time do líder Corinthians.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol e tendo oportunidades de abrir o placar. Aos 37 minutos aconteceu o lance que iria mudar a história da partida. Ananias aproveitou um erro atleticano e avançou em direção a área, mas foi derrubado por Leonardo Silva.

A arbitragem assinalou pênalti e expulsou o zagueiro do Galo, mas depois voltou atrás e corretamente marcou falta fora da área. Na cobrança de Cleber Santana a bola explodiu na barreira, mas o juiz mandou voltar. Na segunda tentativa, gol da Chapecoense e reclamação dos jogadores mineiros.

Com um a menos, o Galo começou pior o segundo tempo, e por pouco não sofreu o segundo gol. A Chapecoense teve ao menos duas grandes chances de marcar, mas não conseguiu. Isso permitiu o Atlético se reorganizar e chegar ao empate aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Pratto cabeceou, o goleiro Danilo defendeu, mas a bola bateu no zagueiro Neto e entrou.

O Galo por pouco não virou o jogo aos 26, com grande chance de Dátolo. Depois de desperdiçar a chance, o time mineiro foi punido com um golaço da Chapecoense. Apodi ganhou na corrida de Pedro Botelho e invadiu a área, cortou para o meio e bateu de perna esquerda.

Com a vantagem no placar o time catarinense voltou a jogar melhor e teve oportunidades de ampliar, mas foi só. O resultado faz o time chegar aos 28 pontos, na 9ª posição. O Galo estaciona nos 36 e está há quatro do líder Corinthians.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASILEIRÃO

Fortaleza segura Chape, vence a 1ª fora de casa e sobe na tabela

Goiás vence o Botafogo com gol de Kayke nos minutos finais
BRASILEIRÃO

Goiás vence o Botafogo com gol de Kayke nos minutos finais

Inter bate o CSA e mantém 100% de aproveitamento em casa no Brasileiro
BRASILEIRÃO

Inter vence e mantém 100% de aproveitamento em casa

Corinthians bate Athletico-PR alternativo e volta a vencer após três jogos
BRASILEIRÃO

Corinthians bate Athletico-PR e volta a vencer após três jogos

Mais Lidas