Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Brasileirão

Atlético-MG perde segunda seguida e se afasta do líder

16 AGO 15 - 20h:01band

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi até Santa Catarina visitar a Chapecoense e voltou de lá com uma derrota por 2 a 1. Foi o segundo revés seguido do Galo na competição, resultado que afasta do time do líder Corinthians.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol e tendo oportunidades de abrir o placar. Aos 37 minutos aconteceu o lance que iria mudar a história da partida. Ananias aproveitou um erro atleticano e avançou em direção a área, mas foi derrubado por Leonardo Silva.

A arbitragem assinalou pênalti e expulsou o zagueiro do Galo, mas depois voltou atrás e corretamente marcou falta fora da área. Na cobrança de Cleber Santana a bola explodiu na barreira, mas o juiz mandou voltar. Na segunda tentativa, gol da Chapecoense e reclamação dos jogadores mineiros.

Com um a menos, o Galo começou pior o segundo tempo, e por pouco não sofreu o segundo gol. A Chapecoense teve ao menos duas grandes chances de marcar, mas não conseguiu. Isso permitiu o Atlético se reorganizar e chegar ao empate aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Pratto cabeceou, o goleiro Danilo defendeu, mas a bola bateu no zagueiro Neto e entrou.

O Galo por pouco não virou o jogo aos 26, com grande chance de Dátolo. Depois de desperdiçar a chance, o time mineiro foi punido com um golaço da Chapecoense. Apodi ganhou na corrida de Pedro Botelho e invadiu a área, cortou para o meio e bateu de perna esquerda.

Com a vantagem no placar o time catarinense voltou a jogar melhor e teve oportunidades de ampliar, mas foi só. O resultado faz o time chegar aos 28 pontos, na 9ª posição. O Galo estaciona nos 36 e está há quatro do líder Corinthians.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
REI DO FUTEBOL

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano
SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano

Vasco paga preço por "encolher" com vantagem mínima
CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco paga preço por "encolher" com vantagem mínima

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo
ATACANTE

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião