Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Brasileirão

Atlético-MG perde jogo e liderança em partida polêmica

13 AGO 2015Por band22h:21

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Nesta quinta-feira o Atlético-MG recebeu o Grêmio no Mineirão e acabou derrotado por 2 a 0, em partida marcada por um lance muito parecido com o pênalti que a arbitragem deu para o Corinthians, nesta quarta-feira, contra o Sport, mas que no jogo do Galo nada marcou.

Com a vitória do Corinthians sobre o Sport na quarta-feira, o Atlético-MG sabia da necessidade de vencer o Grêmio para retomar a liderança do Brasileirão e por isso, com a força de sua torcida, partiu pra cima da equipe gaúcha.

A pressão mineira no início da partida foi grande, e obrigou o goleiro Marcelo Grohe e fazer boas defesas. O Galo não deixava o Grêmio pensar. O jogo era de ataque contra defesa e parecia que o gol do Atlético não tardaria a sair. Aos 13 minutos, Leonardo Silva chutou e a bola desviou na mão do zagueiro Erazo, em lance muito parecido com o pênalti para o Corinthians contra o Sport, mas para os mineiros a arbitragem não assinalou nada.

Mas o tempo foi passando e as oportunidades que o Galo criava eram desperdiçadas. Até que aos 40 minutos, na primeira oportunidade que o Grêmio teve de contra-atacar, o time gaúcho marcou. Giuliano recebeu na esquerda e avançou. Com um belo toque, deixou a bola para Douglas, que vinha pela esquerda. O camisa 10 chutou forte, rasteiro e fez 1 a 0.

No segundo tempo o Galo teve que sair mais para o jogo, e permitiu uma melhora do time do Grêmio, que antes não encontrava espaços para jogar. Em quatro minutos, os gaúchos tiveram duas boas chances.


O Atlético voltou a assustar o gol de Grohe, mas aos nove minutos, em mais um contra-ataque, o Grêmio voltou a marcar. Dessa vez foi Douglas quem encontrou Giuliano livre na esquerda. Sem marcação, ele invadiu a área e apenas rolou para Luan fazer o seu.

Com dois gols de desvantagem, o Galo se lançou ao ataque. O time tentou de todas as maneiras, e chegou a colocar uma bola na trave e obrigou o goleiro Grohe a fazer milagre, mas não conseguiu alterar o placar. O resultado deixa o Galo na vice-liderança, com 36 pontos, enquanto o Grêmio chegou aos 33 e está na terceira posição.

Leia Também