Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Brasileirão

Atlético-MG perde jogo e liderança em partida polêmica

13 AGO 15 - 22h:21band

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Nesta quinta-feira o Atlético-MG recebeu o Grêmio no Mineirão e acabou derrotado por 2 a 0, em partida marcada por um lance muito parecido com o pênalti que a arbitragem deu para o Corinthians, nesta quarta-feira, contra o Sport, mas que no jogo do Galo nada marcou.

Com a vitória do Corinthians sobre o Sport na quarta-feira, o Atlético-MG sabia da necessidade de vencer o Grêmio para retomar a liderança do Brasileirão e por isso, com a força de sua torcida, partiu pra cima da equipe gaúcha.

A pressão mineira no início da partida foi grande, e obrigou o goleiro Marcelo Grohe e fazer boas defesas. O Galo não deixava o Grêmio pensar. O jogo era de ataque contra defesa e parecia que o gol do Atlético não tardaria a sair. Aos 13 minutos, Leonardo Silva chutou e a bola desviou na mão do zagueiro Erazo, em lance muito parecido com o pênalti para o Corinthians contra o Sport, mas para os mineiros a arbitragem não assinalou nada.

Mas o tempo foi passando e as oportunidades que o Galo criava eram desperdiçadas. Até que aos 40 minutos, na primeira oportunidade que o Grêmio teve de contra-atacar, o time gaúcho marcou. Giuliano recebeu na esquerda e avançou. Com um belo toque, deixou a bola para Douglas, que vinha pela esquerda. O camisa 10 chutou forte, rasteiro e fez 1 a 0.

No segundo tempo o Galo teve que sair mais para o jogo, e permitiu uma melhora do time do Grêmio, que antes não encontrava espaços para jogar. Em quatro minutos, os gaúchos tiveram duas boas chances.


O Atlético voltou a assustar o gol de Grohe, mas aos nove minutos, em mais um contra-ataque, o Grêmio voltou a marcar. Dessa vez foi Douglas quem encontrou Giuliano livre na esquerda. Sem marcação, ele invadiu a área e apenas rolou para Luan fazer o seu.

Com dois gols de desvantagem, o Galo se lançou ao ataque. O time tentou de todas as maneiras, e chegou a colocar uma bola na trave e obrigou o goleiro Grohe a fazer milagre, mas não conseguiu alterar o placar. O resultado deixa o Galo na vice-liderança, com 36 pontos, enquanto o Grêmio chegou aos 33 e está na terceira posição.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente
FUTEBOL

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã
CARIOCA

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa
PAULISTÃO

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa

Palmeiras goleia o Ituano em sua estreia no Paulistão
FUTEBOL

Palmeiras goleia o Ituano em sua estreia no Paulistão

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião