Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL

Atlético-MG tenta vencer como visitante e derrubar seca de 10 jogos no Brasileiro

Time detém a 12ª melhor campanha de visitante no torneio

9 NOV 19 - 08h:42Globo Esporte

O Atlético-MG não terá de viajar nesta 32ª rodada do Brasileirão. Mas será visitante no Mineirão, no clássico deste domingo diante do Cruzeiro. Se vencer o maior rival, conseguirá encerrar uma sequência ruim de seca de triunfos fora de casa, no torneio. São 10 jogos seguidos perdendo ou empatando. A última vitória do Galo, como visitante, foi em julho.

Neste período de quatro meses desde aquela vitória de 2 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, o alvinegro despencou na tabela e deixou o G-6 para, atualmente, tentar garantir a permanência na Série A. Um possível triunfo no dérbi mineiro aproxima o Galo deste objetivo, além de assegurar a segunda vitória como visitante desde que houve a retomada dos jogos após a Copa América.

Desde o Brasileiro 2012 que o Atlético não acumula série tão grande de jejum de vitórias como visitante. Naquele ano, o Galo, que seria vice-campeão, ficou 12 partidas na seca, também entre julho e novembro

Nestes 10 jogos como visitante - Goiás, Athletico, Corinthians, Botafogo, Avaí, Palmeiras, Flamengo, CSA, São Paulo e Fortaleza - foram quatro empates e seis derrotas, com apenas sete gols marcados e 15 sofridos. No geral, pelo Brasileirão 2019, o Galo venceu apenas três jogos fora de casa (além da Chape, derrotou Vasco e Ceará no campo dos adversários). São 15 jogos, com 13 pontos somados, três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com a 12ª melhor campanha.

Uma das estratégias elaboradas pelo técnico Vagner Mancini para que os números acima possam evoluir, além do erro zero na defesa, é ter um Atlético intenso e agressivo até fora dos domínios.

- O que eu exijo deles e tenho feito isso, e felizmente vejo isso, é uma intensidade maior. A partir do momento que você agride, você tem mais chances de sair vencedor. Se jogar o jogo que o adversário quer, terá dificuldade durante os 90 minutos.

Depois do Cruzeiro, o Atlético ainda terá mais três jogos fora de casa no Brasileirão. Visitará o Fluminense no Maracanã, depois vai encarar o Bahia em Salvador e fecha os pontos corridos desta temporada contra o Internacional, no Beira-Rio.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fifa impõe limite de comissões e irrita empresários de jogadores
FUTEBOL

Fifa impõe limite de comissões e irrita empresários de jogadores

Permanência do Vasco na Série A pode vir contra o Flamengo
BRASILEIRÃO

Permanência do Vasco na Série A pode vir contra o Flamengo

Flamengo vence Bahia e abre 10 pontos do Palmeiras
BRASILEIRÃO

Flamengo vence Bahia e abre 10 pontos do Palmeiras

Campo-grandense conquista medalha de bronze no Mundial de Paratletismo em Dubai
ESPORTE E INCLUSÃO

Campo-grandense conquista medalha de bronze no Mundial de Paratletismo em Dubai

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião