Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NO MORUMBI

Atlético impõe ao São Paulo sua
primeira derrota em casa no Brasileiro

18 JUN 17 - 18h:23FOLHAPRESS

O Atlético-MG conseguiu aproveitar as falhas do sistema defensivo do São Paulo e garantiu a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi.

Este foi o primeiro jogo são-paulino neste Brasileiro em casa que a equipe não saiu com os três pontos. Até então, eram três triunfos em casa. Com o resultado, o time se mantém com 10 pontos na tabela de classificação. Já o Atlético-MG passa a somar nove pontos e dá uma trégua na crise.

Na próxima rodada, o clube do Morumbi vai enfrentar o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba. A equipe do treinador Rogério Ceni, que ainda não venceu como visitante neste campeonato, tenta quebrar o tabu de jamais ter superado o adversário na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG vai receber o Sport, também na quarta-feira, na Arena Independência.

O atacante Marcinho, mais uma vez, fez jus aos elogios de Rogério Ceni. Mesmo deslocado na vaga do lateral direito Bruno no primeiro tempo, ele deu conta de ajudar na marcação e apoiar o ataque, com boas jogadas. Na segunda etapa, quando passou a ocupar o lugar de Wellington Nem, ele deu trabalho para a defesa adversária e conseguiu empatar o jogo.

Já o meio campista Cícero não vive um bom momento no São Paulo. Fracassou na tentativa de fazer a ligação entre o ataque e a defesa. Pouco efetivo na marcação, ele também não conseguiu ajudar na armação das jogadas.

PROTESTO

A principal organizada do São Paulo, a Independente, fez uma manifestação na porta do Morumbi neste domingo, antes da partida. O protesto era contra a diretoria do clube, por conta da negociação das revelações David Neres, Lyanco e Luiz Araújo nesta temporada. No total, cerca de mil torcedores estavam no local.

"A Independente continuará com o movimento unidos pelo São Paulo e apoiaremos o time. Porém, a gente quer jogador, vamos cobrar jogador, reforços. E estamos protestando contra a diretoria em que sentido? Cotia recebe para quê? Nossos craques nascem em Cotia, não chegam a jogar no São Paulo e já são vendidos. Não têm vínculo algum com o clube. Isso não pode estar acontecendo. Algo de errado acontece lá", Henrique Gomes, o Baby, presidente da torcida Independente.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Éder Militão (Bruno), Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Gilberto), Cueva e Júnior Tavares; Wellington Nem (Thiago Mendes) e Lucas Pratto; T.: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca (Ralph), Yago, Elias e Cazares (Rodrigão); Robinho (Luan) e Rafael Moura. T.: Roger Machado

Gols: Cazares (A), aos 8min do 1º tempo; Marcinho (S), aos 43seg, e Rafael Moura (A), aos 35min do 2º
Cartões amarelos: Cueva e Júnior Tavares (S); Rafael Carioca e Yago (A)
Público e renda: 22.704 e R$ 576.735
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Local: Morumbi

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe
NO HAVAÍ

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe

BRASILEIRÃO

STJD rejeita pedido do Cruzeiro por torcida única no jogo contra o Palmeiras

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada
FUTEBOL

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada

Vasco empata com Bahia e prepara despedida do Brasileirão
CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco empata com Bahia e prepara despedida do Brasileirão

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião