Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid derrota Liverpool e vai jogar por empate na Inglaterra

Time espanhol derrotou equipe inglesa por 1 a 0
18/02/2020 23:04 - Estadão Conteúdo


Com uma marcação implacável, o Atlético de Madrid derrotou o Liverpool, por 1 a 0, nesta terça-feira, na capital espanhola, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, a equipe do técnico Diego Simeone vai jogar por um empate, dia 11 de março, no Anfield Road, para eliminar o atual campeão e se garantir vaga nas quartas de final da principal competição europeia de clubes.

O jogo mal começou e o Atlético de Madrid já conseguiu vantagem no placar. Aos quatro minutos, em escanteio pela direita e após bobeada da zaga inglesa, Saul desviou de Alisson para fazer 1 a 0.

A partir daí, o time espanhol passou a atuar do jeito que gosta Simeone: no contra-ataque. Com um forte sistema defensivo, os espanhóis conseguiram bloquear os comandados de Jürgen Klopp, que ficaram bastante com a posse de bola, mas pouco criaram.

O Atlético acabou sendo mais perigoso e quase ampliou a vantagem, aos 25 minutos, com Álvaro Morata. O atacante fez boa jogada pela esquerda e bateu para bela defesa de Alisson, que fechou bem o ângulo.

O lance que mais assustou os torcedores no Estádio Wanda Metropolitano no primeiro tempo ocorreu em uma saída de bola mal feita pelo goleiro Oblak. Salah fez o gol, mas o lance foi impugnado pela posição de impedimento de Firmino, autor da assistência.

O segundo tempo parecia que seria diferente para o Liverpool, quando Salah, livre, perdeu grande chance, ao cabecear para fora, logo aos dois minutos. Mas o lance fez a zaga de Madri aumentar sua atenção e a dificuldade para os ingleses foi ainda maior.

Mais uma vez, Morata teve chance de fazer o segundo gol do Atlético, mas o atacante escorregou na hora de finalizar, aos 23 minutos, levando ao desespero os torcedores nas lotadas arquibancadas do estádio.

O esquema de marcação do Atlético estava tão bom, que, aos 25, Renan Lodi teve liberdade e condições de arriscar de fora da área, quase surpreendendo Alisson. Os últimos 20 minutos de jogo foram marcados pelo domínio de bola estéril do Liverpool, que praticamente não incomodou Oblak.

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.