Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

brasileirão

Assistente de Corinthians x Fluminense admite erro

4 SET 15 - 12h:10band

O assistente de arbitragem Fábio Pereira admitiu erro na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0, quarta-feira, em Itaquera. Ele deixou de marcar impedimento no gol de Cícero, do time carioca, quando o placar apontava 1 a 0.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Cícero recebeu a bola na área, em condição legal, e fez o gol. O atacante Wellington Paulista estava perto do lance, em condição de impedimento, e por isso o assistente considerou o lance ilegal. 

“Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira. Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora eu tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar. O jogo estava 1 a 0. Se o gol tivesse sido dado, poderia ser muito diferente. Foi com certeza uma coisa que influenciou no placar. Lamento pelos profissionais que prejudiquei, pelos jogadores, pela diretoria. Eu me sinto culpado”, afirmou em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo".

Em virtude disso, ele e mais cinco profissionais foram afastados ontem pela Comissão de Arbitragem da CBF. Eles vão passar por treinos teóricos e práticos na Escola Nacional de Arbitragem. Durante esse período, ficarão fora da escala.

Chefe de arbitragem desmentiu que campeonato estivesse armado e desafia: "provem". Os erros de arbitragem viraram memes na internet.

“É uma loucura dizer que tem complô. Isso não existe. A gente não conseguiu ser perfeito, só isso. Quase tudo deu certo”, ressaltou.

Na quinta-feira, Fábio tinha se referido ao lance como uma "fatalidade". “Nossa atividade é de extrema perfeição. E, como se tratava de uma partida importante, a comissão confiou na nossa competência e nos indicou para o sorteio. Infelizmente, somos seres humanos e suscetíveis a erros e, por fatalidade, ocorreu e fugiu do limite considerado aceitável. E o afastamento para treinamento é natural”.

Em entrevista ao programa ‘Primeiro Tempo’, do Bandsports, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, reclamou do número de erros a favor do Corinthians.“Passou a fase da coincidência”.

Com esse resultado, o Corinthians lidera o Brasileirão com 49 pontos , abrindo sete pontos do time mineiro, que tem 42 pontos, com a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, também na última quarta-feira.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASILEIRÃO

Fortaleza segura Chape, vence a 1ª fora de casa e sobe na tabela

Goiás vence o Botafogo com gol de Kayke nos minutos finais
BRASILEIRÃO

Goiás vence o Botafogo com gol de Kayke nos minutos finais

Inter bate o CSA e mantém 100% de aproveitamento em casa no Brasileiro
BRASILEIRÃO

Inter vence e mantém 100% de aproveitamento em casa

Corinthians bate Athletico-PR alternativo e volta a vencer após três jogos
BRASILEIRÃO

Corinthians bate Athletico-PR e volta a vencer após três jogos

Mais Lidas