BRASILEIRÃO

Assistente de Corinthians x Fluminense admite erro

Assistente de Corinthians x Fluminense admite erro
04/09/2015 12:10 - band


 

O assistente de arbitragem Fábio Pereira admitiu erro na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0, quarta-feira, em Itaquera. Ele deixou de marcar impedimento no gol de Cícero, do time carioca, quando o placar apontava 1 a 0.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Cícero recebeu a bola na área, em condição legal, e fez o gol. O atacante Wellington Paulista estava perto do lance, em condição de impedimento, e por isso o assistente considerou o lance ilegal. 

“Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira. Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora eu tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar. O jogo estava 1 a 0. Se o gol tivesse sido dado, poderia ser muito diferente. Foi com certeza uma coisa que influenciou no placar. Lamento pelos profissionais que prejudiquei, pelos jogadores, pela diretoria. Eu me sinto culpado”, afirmou em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo".

Em virtude disso, ele e mais cinco profissionais foram afastados ontem pela Comissão de Arbitragem da CBF. Eles vão passar por treinos teóricos e práticos na Escola Nacional de Arbitragem. Durante esse período, ficarão fora da escala.

Chefe de arbitragem desmentiu que campeonato estivesse armado e desafia: "provem". Os erros de arbitragem viraram memes na internet.

“É uma loucura dizer que tem complô. Isso não existe. A gente não conseguiu ser perfeito, só isso. Quase tudo deu certo”, ressaltou.

Na quinta-feira, Fábio tinha se referido ao lance como uma "fatalidade". “Nossa atividade é de extrema perfeição. E, como se tratava de uma partida importante, a comissão confiou na nossa competência e nos indicou para o sorteio. Infelizmente, somos seres humanos e suscetíveis a erros e, por fatalidade, ocorreu e fugiu do limite considerado aceitável. E o afastamento para treinamento é natural”.

Em entrevista ao programa ‘Primeiro Tempo’, do Bandsports, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, reclamou do número de erros a favor do Corinthians.“Passou a fase da coincidência”.

Com esse resultado, o Corinthians lidera o Brasileirão com 49 pontos , abrindo sete pontos do time mineiro, que tem 42 pontos, com a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, também na última quarta-feira.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".