Esportes

Futebol

A+ A-

Artilheiro do Atlético-MG no ano, Fred desperta interesse de outros clubes

Artilheiro do Atlético-MG no ano, Fred desperta interesse de outros clubes

Continue lendo...

Fred terminou a temporada 2017 com 30 gols marcados. A terceira melhor dele como jogador profissional, atrás apenas de 2005, quando marcou 40 gols pelo Lyon e Cruzeiro, e de 2011, com 34 gols anotados pelo Fluminense. O centroavante do Atlético-MG até viveu maior seca de gols da carreira, com 12 jogos de jejum, mas terminou o ano em alta. O suficiente para despertar o interesse de outros clubes.

A reportagem apurou que nos últimos dias o Atlético foi procurado par saber se tem interesse em negociar o atleta de 34 anos. Fred tem mais um ano de contrato com o clube mineiro e com o término do vínculo de Robinho, em dezembro, vai se tornar o jogador mais bem pago pelo clube.

Mais do que isso. Fred é visto pela comissão técnica como a referência para 2018. O pensamento é montar um time mais jovem, mais forte e mais veloz. Tudo para beneficiar o centroavante, que em 2017 foi o jogador do futebol brasileiro que mais teve participação direta em gols. Além dos 30 que marcou, o camisa 9 do Atlético ainda deu dez assistências. Foram 40 gols do time mineiro com participação direta de Fred, uma marca que nenhum outro atleta em atividade no Brasil conseguiu em 2017.

Neste momento, de montagens dos elencos para a próxima temporada, Fred é um jogador valorizado. Mesmo aos 34 anos de idade, o centroavante segue com números excelentes. Pelo Atlético, são 83 jogos e 42 gols marcados. Na temporada foram 55 partidas e 30 gols. Média pouco superior a um gol a cada dois jogos.

Por outro lado, não vai ser nada fácil tirar Fred do Atlético. Em primeiro lugar por se tratar de um jogador fundamental na visão da comissão técnica. Um dos líderes do elenco e uma das referências da nova equipe pensada para 2018. Além disso, Fred está em casa. Mineiro de Teófilo Otoni, o centroavante tem Belo Horizonte como sua casa e gosta de viver na capital mineira.

Em novembro de 2015, Fred se casou com a publicitária Paula Armani, que é da capital mineira. O casal tem uma filha, Júlia, de pouco mais de um ano, e a mulher do jogador está grávida novamente. Com um bom salário e vivendo na cidade que escolheu, Fred só se mostra disposto a trocar de clube em caso de uma proposta irrecusável.

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

futebol

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

14/04/2024 17h30

DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (14), na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.

O primeiro tempo começou morno, mas terminou pegando fogo. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileiro.
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.

GOLS:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. T.: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otario, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).