Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA AMÉRICA 2019

Argentina busca reabilitação contra o Paraguai

Colômbia joga pela vaga no Grupo B

19 JUN 19 - 07h:57RAFAEL RIBEIRO

Após dura derrota para a Colômbia na estreia da Copa América, a Argentina terá pela frente o Paraguai nesta quarta-feira (18), às 20h30 (de MS) no Mineirão, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Em busca de recuperação na competição, os argentinos precisam garantir seus primeiros pontos no grupo B, que além de argentinos e paraguaios, conta com colombianos e cataris. No outro lado do confronto, o Paraguai entra em campo após empate decepcionante no Maracanã na primeira estreia. Jogando contra o Catar, os sul-americanos abriram 2 a 0 no placar mas sofreram o empate já no fim da partida.

No comando da Argentina, o treinador Lionel Scaloni deverá promover quatro alterações na equipe em relação à estreia. O lateral-direito Casco deverá entrar no lugar de Saravia, já o volante Pereyra na vaga Guido Rodríguez. Na frente, De Paul deverá assumir o papel de armação no lugar de Di Maria, e Lautaro Martínez o comando de ataque na vaga de Aguero.

Com isso, Messi será o único atleta experiente no ataque argentino. O camisa 10 terá apoio de Paredes, meia de 24 anos do PSG, Lo Celso, meia de 23 anos do Betis, De Paul, meia de 25 anos da Udinese e Lautaro Martínez, atacante de 21 anos da Inter de Milão.

No Paraguai, a grande novidade será a entrada do zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, na equipe titular. Após cumprir suspensão na primeira partida, o defensor formará dupla com o ex-Corinthians Balbuena. Na frente, o atacante do Santos Derlis Gonzáles também deverá iniciar a partida.

Na história do confronto sul-americano, Argentina e Paraguai se enfrentaram 102 vezes, com 54 vitórias para os argentinos, 32 empates e 16 triunfos dos paraguaios. Na Copa América, as equipes se enfrentaram 24 vezes, com 19 vitórias argentinas e cinco empates. A equipe paraguaia busca quebrar o tabu nesta quarta-feira.

Colômbia joga pela classificação ante Catar

Depois de vencer a Argentina na Fonte Nova, em Salvador, a Colômbia disputa nesta quarta-feira, às 17h30 (de MS), seu segundo compromisso na Copa América. No Morumbi, a líder do Grupo B enfrenta o Catar e tenta carimbar sua classificação para a fase final.

Na primeira rodada, a Colômbia conquistou o melhor resultado possível para suas pretensões na Copa América. A equipe comandada por Carlos Queiroz enfrentou a Argentina, conseguiu neutralizar Messi e venceu por 2 a 0. Com isso, a seleção colombiana deu passo importante para se classificar como líder da chave.

“Tirando o Muriel, todos estão à disposição”, disse o português, que perdeu o atacante da Fiorentina por uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Argentina, na Fonte Nova.

Por outro lado, o Catar conseguiu buscar um resultado importante contra o Paraguai. No último domingo, no Maracanã, a seleção convidada saiu perdendo por 2 a 0 para os paraguaios, mas chegou ao empate no segundo tempo e somou seu primeiro ponto na competição.

Com uma vitória no Morumbi, a Colômbia carimbaria sua vaga nas quartas de final da Copa América, já que não poderia ser alcançada por outros dois times. Por outro lado, o Catar precisa de um resultado positivo para não enfrentar a Argentina na última rodada pressionado.

Além de buscar sua segunda vitória na competição, a Colômbia terá de redobrar o cuidado com cartões amarelos. Os atacantes Falcao Garcia e Zapata, o meia Cuadrado e o volante Lerma foram advertidos diante da Argentina e não jogam na última rodada caso sejam amarelados novamente. Pelo Catar, Salman, Madibo, Hassan e Khoukhi correm risco de não enfrentar a Argentina.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Armageddon Etapa Campo Grande contou com recorde de público
RACHAS

Armageddon Campo Grande teve recorde de público

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

BASQUETE

Com três da NBA, Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio
FUTEBOL 2019

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio

Mais Lidas