Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 15h59min

FUTEBOL

Árabes cobram multa e pedem tempo para liberar Carille ao Corinthians

4 DEZ 18 - 20h:00Folhapress

O Corinthians terá de esperar um pouco mais do que previa para contar com retorno de Fábio Carille, 45, ao clube. Isso porque o Al Wehda, equipe dirigida pelo brasileiro na Arábia Saudita, pediu ao técnico para que ele comande o time, pelo menos, nos próximos dois jogos.

O xeque responsável pelo clube saudita fez essa solicitação para que Al Wehda tenha mais tempo para procurar um substituto para o treinador.

Os dirigentes corintianos, por sua vez, aguardam a liberação do técnico para fazer o pagamento da multa rescisória, estimada em 750 mil dólares (R$ 2,9 milhões).

O próximo compromisso do atual time de Carille é nesta sexta-feira (7), contra o Al Taawon. O seguinte, que deverá ser o último do treinador na Arábia Saudita, será na quinta-feira (13), diante do Ettifaq.

Se fechar o acerto com o Corinthians, o técnico deve chegar ao Brasil no domingo (15). Antes disso, os dirigentes esperam que o técnico participe do planejamento do clube para 2019 à distância. Com ele virão o auxiliar Leandro Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o coordenador do Cifut (centro de Inteligência) Denis Luup.

Pelo Corinthians, o treinador foi bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro (2017). Comandou a equipe em 104 jogos, com 55 vitórias, 30 empates e 19 derrotas até deixar o Parque São Jorge, em maio.

Enquanto Carille esteve fora do país, o time alvinegro teve dois técnicos. Primeiro, o ex-auxiliar Osmar Loss, 43, foi promovido e dirigiu a equipe em 25 partidas, com dez vitórias, cinco empate se dez derrotas. Em setembro, ele acabou substituído por Jair Ventura, 39, demitido na segunda-feira (3) após trabalhar em 19 jogos pelo clube: quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TORNEIO

Fifa retira Mundial sub-17 do Peru por falta de requisitos atendidos

CAMPEONATO PAULISTA

Com dores, Danilo Avelar fica fora de jogo do Corinthians em Ribeirão Preto

FUTEBOL

Marcelo se reúne com Real para negociar ida para a Juventus, diz TV

Arthur Zanetti é superado por chineses e fica com bronze nas argolas
COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA

Arthur Zanetti é superado por chineses e fica com bronze nas argolas

Mais Lidas