ESTADUAL

Aquidauanense põe vantagem do Águia à prova

Equipes fazem jogo de ida da decisão neste domingo, no Noroeste
13/04/2019 13:16 - JONES MÁRIO


 

O Aquidauanense recebe o Águia Negra neste domingo, às 15h, no Noroeste, em jogo de ida válido pela decisão do Campeonato Estadual. O Azulão busca a vitória para reverter a vantagem do time rubro-negro, que joga por dois empates para ser campeão por ter a melhor campanha do torneio.

O time de Aquidauana vem de seis jogos sem perder e eliminou o Comercial nas semifinais. Os comandados do técnico Mauro Marino já derrotaram o Águia Negra, por 2 a 1, fora de casa, na última rodada da primeira fase.

Com a torcida a seu favor, o Aquidauanense precisa desbancar a equipe com os melhores números no Estadual. O Águia Negra tem o melhor ataque, com 32 gols marcados, e a melhor defesa, com 13 tentos sofridos.

O time treinado por Rodrigo Cascca ainda é dono do melhor aproveitamento de pontos disputados do campeonato, com 71%, e tem na escalação titular o artilheiro do certame, o meia Salomão, autor de dez gols.
A equipe que vencer o primeiro jogo leva a vantagem do empate para o confronto de volta, marcado para o dia 21 deste mês, no Ninho da Águia. Uma igualdade no Noroeste favorece o Águia Negra, que fica com a taça se repetir o resultado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".