Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

F1

Após renovar, Raikkonen diz que Ferrari merece mais sorte

Finlandês foi apenas o sétimo colocado do Grande Prêmio da Bélgica

25 AGO 15 - 15h:49GAZETA ESPORTIVA

O piloto finlandês Kimi Raikkonen teve mais um fim de semana difícil a bordo de sua Ferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Poucos dias após renovar seu contrato com a equipe italiana, ele foi apenas o sétimo colocado do Grande Prêmio da Bélgica e acredita que o time merecia ter mais sorte.

A Ferrari ainda teve a lamentar em Spa-Francorchamps, onde completou seu 900º GP na história da F1, a perda do pódio de Sebastian Vettel. O alemão era o terceiro colocado a uma volta do fim, mas não conseguiu completar a prova porque o pneu direito traseiro de seu carro estourou na reta.

“Nós continuamos tentando e espero que tenhamos mais sorte em nosso lado. Estamos fazendo as coisas certas, só não estamos conseguindo os resultados’, afirmou Raikkonen, que teve a renovação de seu contrato com a Ferrari anunciada na sexta-feira. “É desapontador não só para mim, mas para o time. Tivemos dois problemas e isso nos machucou bastante”.

A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Mesmo no país de origem da Ferrari, Raikkonen prevê dificuldades para a equipe se equiparar ao ritmo dos rivais da Mercedes e de equipes que utilizam motor fornecido pela montadora alemã.

“Esperto ter um fim de semana mais forte da próxima vez, em nosso GP de casa, mas novamente é um circuito com muitas retas. Não será fácil contra todos esses carros, mas estaremos com algumas coisas novas e quem sabe isso possa nos deixar na luta”, avaliou o finlandês.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas