Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

FLORIDA CUP

Após 20 cobranças de pênaltis, Palmeiras vence na reestreia de Luxemburgo

A principal novidade foi o volante Felipe Melo escalado como zagueiro e com a braçadeira de capitão.

16 JAN 20 - 08h:27AGÊNCIA ESTADO

No primeiro jogo do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua quinta passagem pelo Palmeiras, o time venceu nos pênaltis por 10 a 9 o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, nos Estados Unidos. A partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar. O resultado deu ao Palmeiras dois pontos no torneio amistoso, enquanto o Atlético Nacional somou um.

Luxemburgo escalou o Palmeiras titular com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano. Essa equipe vinha sendo esboçada nos treinamentos da pré-temporada e atuou no primeiro tempo da partida contra os colombianos.

A principal novidade foi o volante Felipe Melo escalado como zagueiro e com a braçadeira de capitão. Ele bobeou em uma saída de bola, mas Marcos Rocha consertou e recuou para Weverton. Em alguns lances, Felipe Melo ainda atuava como se fosse volante, saindo para marcar o adversário no meio-campo. É algo a ser ajustado para não ficar um buraco na linha defensiva.

O que não teve novidade neste Palmeiras de 2020 foi a boa atuação de Dudu. Pelo lado direito do ataque, ele tentou jogadas individuais e foi a válvula de escape da equipe. Assim como seus companheiros, porém, Dudu também não conseguiu levar perigo ao Atlético Nacional.

Na saída para o intervalo, o atacante comentou sobre o primeiro desafio da temporada. "Está no começo. Quando a gente começa a esquentar, acaba (a etapa inicial). O importante foi movimentar e pegar mais ritmo de jogo para estar bem no Campeonato Paulista Ainda temos que melhorar muito na saída de bola, estamos pecando. Mas isso é trabalho, com o tempo a gente vai se adaptar ao estilo dele", analisou Dudu.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Zé Rafael (substituído por Alan aos 35 minutos); Gabriel Veron, Willian e Wesley. Os destaques foram os recém-chegados ao elenco profissional Gabriel Menino e Wesley.

A partida ficou mais aberta no segundo tempo e os dois times passaram a assustar. Jailson salvou em chute de Quiñones e no rebote com Barrera. O Palmeiras respondeu rapidamente com Gabriel Menino, que mandou uma bomba de longe e exigiu defesa do goleiro Quadrado. Wesley e Zé Rafael também levaram perigo.

Nos minutos finais, Gabriel Veron perdeu boa chance e o árbitro não marcou pênalti em Wesley, derrubado dentro da área. Assim, o vencedor da partida amistosa foi decidido nos pênaltis. Victor Luis, Luan, Alan, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Veron marcaram. Só Jailson não bateu porque defendeu a cobrança de Velásquez.

O Palmeiras volta a jogar no sábado, contra o New York City, ainda pela Florida Cup. A primeira partida oficial da temporada será na próxima quarta-feira, diante do Ituano, pela estreia do Campeonato Paulista.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado
FUTEBOL JÚNIOR

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente
FUTEBOL

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã
CARIOCA

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa
PAULISTÃO

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião