Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES

Alisson, do Liverpool, prevê duelo difícil contra o Atlético de Madrid

Goleiro brasileiro do Liverpool diz que time espanhol é difícil de ser batido
17/02/2020 16:56 - Estadão Conteúdo


 

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa e líder disparado do Campeonato Inglês, o Liverpool inicia nesta terça-feira a fase de mata-mata da competição continental com um dos desafios mais difíceis da temporada. O clube inglês joga em Madri, no estádio Wanda Metropolitano, contra o Atlético de Madrid. O goleiro brasileiro Alisson prevê enormes problemas ao seu time em campo

“Nós sabemos que vivemos um momento especial na Premier League (Campeonato Inglês) e que estamos jogando bem, mas a Champions League (Liga dos Campeões) é uma outra competição. É um torneio mata-mata e qualquer vacilo pode ser fatal porque você não tem tempo para se recuperar. Iremos enfrentar o Atlético de Madrid, que já provou nas últimas temporadas que é um dos times mais difíceis de ser batido da Europa”, disse Alisson.

“Acredito que serão duas partidas extremamente complicadas e a classificação será decidida nos detalhes. Precisamos manter o foco do primeiro ao último minuto na terça-feira para voltarmos para a Inglaterra com um bom resultado”, afirmou o goleiro da seleção brasileira.

Na temporada passada, foi justamente no estádio Wanda Metropolitano que o Liverpool conquistou o título da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham. Alisson comentou sobre a boa sensação de voltar ao local nesta terça-feira.

“É muito bom poder voltar ao estádio onde conquistamos um dos principais campeonatos da história do Liverpool. A gente sabe que os títulos são fundamentais na carreira do jogador e todo nosso elenco ficará marcado para sempre na história do clube. É legal poder relembrar aquela conquista porque foi uma campanha extremamente difícil. Amanhã (terça-feira) teremos outro grande desafio e espero que a gente consiga fazer mais uma boa apresentação no estádio”, concluiu.

No último final de semana, Alisson se destacou na vitória por 1 a 0 sobre o Norwich, fora de casa, onde alcançou o 10.º jogo sem sofrer gol em 18 atuações no Campeonato Inglês. Na atual temporada, o brasileiro ainda não sabe o que é perder - em 25 partidas, obteve 22 vitórias e três empates. Nas duas únicas derrotas do clube no período (Napoli, pela Liga dos Campeões, e Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa), não estava em campo.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.