Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

1º EDIÇÃO

Campeonato de Fisiculturismo<br> começa hoje em Dourados

Atletas profissionais e amadores de todo o Estado podem participar
09/06/2017 11:31 - BRUNA AQUINO


 

Campeonato de Fisiculturismo, organizado pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB), acontece nesse final de semana, nos dia 9 e 10 de junho, em Dourados. O evento tem o apoio da Fundação de Esportes (Funed) da cidade e deve reunir cerca de 150 atletas de todo o Estado.

De acordo com os organizadores locais, Adolfo Ferrari e Josner Matos, essa é uma oportunidade inédita para a divulgação e incentivo aos futuros praticantes desse esporte. “Só de Dourados está prevista a participação de 25 competidores, pela primeira vez", afirma Ferrari.

O campeonato serve como Seletiva para o Brasileiro que será realizado no ano que vem em Ribeirão Preto-SP”, cita Matos.

O presidente da IFBB em Mato Grosso do Sul, Amado Moura, conta que essa prática de fisiculturismo tem ganhado projeção nacional nos últimos cinco anos, o que valerá, inclusive, a presença como modalidade olímpica a partir de 2020, nos Estados Unidos e, antes, no Pan-Americano de 2019, em Lima, no Peru. Moura relata que a federação estadual foi criada em 2014, mas ele próprio detém mais de 50 títulos, incluindo dois brasileiros na categoria clássica.

Os ingressos, podem ser adquiridos com antecedência, no shopping Avenida Center, nas academias SNC, MaxForce e Spartamus, e ainda no próprio local do evento, no Teatro Municipal, valor do ingresso é de R$ 40.

 

 

 

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!