Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BALANÇO

Varejo avança 2,3% em 2018; vendas no setor recuam no mês do Natal

Foi o melhor resultado desde 2013
13/02/2019 09:18 - FOLHAPRESS


 

As vendas no varejo brasileiro avançaram 2,3% em 2018, segundo informações divulgadas pelo IBGE nesta quarta-feira (13). Foi o melhor resultado desde 2013, ano em que o volume de vendas do comércio teve um crescimento de 4,3%.

Apesar do crescimento, no mês do Natal, o setor apresentou um recuo de 2,2%, na comparação com novembro. Cinco das oito atividades analisadas pelo instituto apresentaram queda no mês.

Os recuos que mais influenciaram em dezembro foram de artigos pessoal e doméstico (- 13,1%), móveis e eletrodomésticos (- 5,1%) e tecidos, vestuários e calçados (- 3,7%). Os três segmentos, porém, apresentaram altas no mês anterior.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!