quarta, 18 de julho de 2018

PANTANAL

Turistas estrangeiros lotam pousadas pantaneiras de MS

Neste inverno atípico 70% a 90% dos hóspedes nas pousadas são estrangeiros

10 AGO 2015Por DA REDAÇÃO00h:00

Apesar da atual estação do ano ser o inverno, o clima agradável e a alta do dólar estão propícios à chegada de turistas estrangeiros em Mato Grosso do Sul. Algumas pousadas da região pantaneira estão com seus leitos ocupados, em sua maioria, por turistas de outros países. A ocupação de estrangeiros varia de 70% a 90% nestes locais.

Originárias do Sultanato de Omã, no Oriente Médio, Aisha Al Husaini e mais três amigas passaram recentemente três dias em uma pousada pantaneira. O grupo adquiriu um pacote - com tudo incluso - ao custo de dez mil dólares por pessoa, que inclui passagens aéreas, hospedagem e alimentação no Pantanal, na Bahia, em Manaus, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

Apesar de achar relativamente caro o valor, ela diz que vale a pena. “Sabemos que é muito longe de nosso país, então optamos por uma estada de 23 dias no Brasil. Era nosso sonho vir ao Brasil desde a juventude porque sempre torcíamos pelo Brasil nos jogos de futebol. Na primeira manhã aqui no Pantanal acordamos às 5h30min para ficar ouvindo os pássaros, apreciar o nascer do sol e a brisa matinal. Simplesmente estar aqui apenas aproveitando o que Deus criou. Sem falar no povo brasileiro, tão gentil e querido. Vou passar meses contando essa experiência aos meus filhos”.

* A reportagem de Fábio Pellegrini, da Nhecolândia, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também