Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINISTRA DA AGRICULTURA

Tereza Cristina defende maior previsibilidade nos preços do diesel

Tereza Cristina defende maior previsibilidade nos preços do diesel
16/04/2019 22:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu "maior previsibilidade" para o aumento de preços de combustíveis, especialmente o do óleo diesel. Ela reconheceu, porém, que a Petrobras é uma empresa independente e aumenta ou reduz os preços de acordo com as oscilações do petróleo no mercado externo. "Que isso é ruim para o produtor, é", ressalvou a ministra.

A fala de Tereza Cristina ocorreu em entrevista coletiva no município mato-grossense de Sinop, onde ela participou do painel "O futuro do agronegócio", na Feira NorteShow 2019, de acordo com nota divulgada pela pasta.

"Agora o produtor rural anda penalizado com os aumentos de custos e tem sobrado pouco (dinheiro). Está na hora da reflexão", comentou. "A gente tem de sentar e encontrar um caminho." A ministra reforçou, ainda, que o tabelamento do frete "não ajuda ninguém" e defendeu uma solução por meio de dois caminhos: ou pela tabela que está sendo preparada com auxílio de especialistas da Esalq-USP ou por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à constitucionalidade ou não da tabela.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?