Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

TILABRÁS

Tanques de tilápias devem
ser instalados até setembro

Empreendimento de R$ 150 mi colocará MS no topo da produção do País

15 AGO 2017Por DA REDAÇÃO04h:30

Está previsto para as próximas semanas o início das primeiras atividades para a instalação do empreendimento que deve colocar Mato Grosso do Sul no mapa nacional da produção de peixes.

Trata-se do maior investimento no setor de todo o País, estimado em R$ 150 milhões, aproximadamente, que será realizado no município de Selvíria, na divisa com o Estado de São Paulo.

De acordo com Rodrigo Gonçalves, responsável pela implantação do projeto na Tilabrás, as primeiras atividades devem se iniciar entre este mês e setembro.

“As primeiras atividades de implementação devem iniciar ainda entre agosto/setembro, com começo da instalação dos tanques de cultivo e execução de testes funcionais”, disse, por meio de assessoria.

O processo ocorre dois meses depois de o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinar os contratos de outorga de uso das águas do Rio Paraná.

Na ocasião, além da Tilabrás, a empresa GeneSeas, de Aparecida do Taboado, também foi autorizada a explorar as águas do rio.

Os empreendimentos deverão explorar as regiões dos lagos das usinas de Ilha Solteira e Jupiá, respectivamente.

*Leia reportagem, de Renata Prandini, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também