Economia

LANÇAMENTO

A+ A-

Scania apresenta nova geração
de caminhões na Capital

Scania apresenta nova geração
de caminhões na Capital

Continue lendo...

Com a promessa de uma economia de 12% no consumo de diesel,  uma nova geração de caminhões Scania chega à América Latina com a cabine totalmente renovada e motores equipados com nova tecnologia de alta pressão. Estes novos modelos serão apresentados hoje (27) na Rede P. B. Lopes | Concessionária Scania, em Campo Grande. O lançamento regional da Nova Geração de Caminhões Scania será feito hoje  às 19h, durante um evento na sede da empresa na rua Elza da Silva Gattass, 48 – Polo Empresarial. 

Este é o maior investimento na história da Scania e um importante avanço rumo à sustentabilidade e a rentabilidade de seus clientes. Lançada na Europa em 2016, é consequência de dez anos de esenvolvimento e investimentos em torno de 2 bilhões de euros.

Todas as peças e detalhes da Nova Geração foram aprimorados para se chegar a um produto que superasse as expectativas dos clientes. Os veículos são ainda mais seguros, confortáveis, e com maior eficiência energética. Elementos como aerodinâmica e espaço interno da cabina foram pensados em cada detalhe, resultando em um consumo de combustível menor.

Novas Cabines

A Scania reformulou completamente sua gama de cabines. A grande novidade é a versão S, que pela Primeira vez disponibiliza ao cliente o piso plano. Esta é a versão top de linha para os compradores mais exigentes. 

As novas cabines foram projetadas até o último detalhe para atender as demandas de hoje e dos próximos anos em termos de produto e serviços.

Os novos caminhões da Scania irão abranger nada menos que 19 diferentes especificações da cabine. Isso permite à Scania personalizar a solução correta ao cliente para cada tipo de aplicação, independentemente de o foco estar no espaço interior, economia de combustível, o máximo de conforto ou maior capacidade de carga.

Todas as cabines são projetadas com foco no motorista. Não importa qual cabina os clientes escolham, eles Terão espaço interior ainda mais generoso do que antes.

O maior destaque em termos de altura é a nova cabine S, que tem piso completamente plano - inédito na linha Scania no Brasil - e máximo espaço interior.

Novos motores

Somando todas as vantagens da Nova Geração Scania, a economia total de diesel poderá ser de até 12%. Só os novos motores garantem até 8% de redução de consumo em comparação com os motores da linha 2018, que já são reconhecidos pela economia.

O Brasil está fazendo a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores traz novidades nas potências de 220, 280, 320, 410, 450 e 500 cavalos. Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado. Este motor de seis cilindros disponível com 220, 250 e 280 hp ajuda a reduzir o peso do veículo, aumentando assim a capacidade de carga. Tudo isso enquanto reduz o consumo de combustível, os níveis de ruído e as vibrações.

* Com assessoria de imprensa

Economia

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo ele, alguém com acesso à ferramenta tentou desviar recursos

22/04/2024 19h00

Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continue Lendo...

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, alguém usou o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

“Não foi um hacker que quebrou a segurança [do Siafi], não foi isso. Foi um problema de autenticação. É isso que a Polícia Federal está apurando e está rastreando para chegar aos responsáveis”, declarou o ministro antes de sair para reunião no Palácio do Planalto. “O sistema está preservado. Foi uma questão de autenticação. É alguém que tinha acesso.”

O ministro disse não saber sobre valores supostamente desviados e disse ter recebido a informação assim que a imprensa começou a divulgar o caso. “Não tenho informação sobre valores. Isso estava sendo mantido em sigilo inclusive dos ministros. Estava entre o Tesouro [Nacional] e acho que a Polícia Federal. Eu soube no mesmo momento em que vocês”, disse, reiterando que não houve ataque externo de hackers ao sistema.

Divulgada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo, a invasão do Siafi ocorreu neste mês. Os criminosos supostamente conseguiram emitir ordens bancárias e desviar dinheiro público usando o login de terceiros no Portal Gov.br.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. No fim desta tarde, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou ter entrado na investigação e estar acompanhando o caso “em colaboração com as autoridades competentes”.

Tesouro

Em nota emitida no início desta noite, o Tesouro Nacional confirmou a afirmação de Haddad de que o Siafi não foi invadido, mas que ocorreu uma utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular. Segundo o órgão, as tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema.

O órgão acrescentou que está tomando todas as medidas necessárias em resposta ao caso, incluindo ações adicionais para reforçar a segurança do sistema. “O Tesouro Nacional trabalha em colaboração com as autoridades competentes para a condução das investigações; e reitera seu compromisso com a transparência, a segurança dos sistemas governamentais e a preservação do adequado zelo das informações, até o término das apurações”, concluiu o comunicado.

Economia

Frigorífico de MS é um dos escolhidos para exportar carne de frango para Malásia

Somente em 2023, o Brasil exportou para a Malásia mais de 13,6 mil toneladas de frango halal, o que corresponde a cerca de US$ 20 milhões; com as novas habilitações a quantidade pode dobrar

22/04/2024 18h15

Novas habilitações de frigoríficos brasileiros para exportação de carne de frango halal à Malásia Divulgação Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul está entre outros três estados que tiveram plantas habilitadas para exportação de carne de frango halal para Malásia. A confirmação foi feita pelo Departamento de Serviços Veterinários (DVS) e pelo Departamento de Desenvolvimento Islâmico (JAKIM) do país asiático.

Em outubro e novembro de 2023, uma missão de auditoria foi realizada por funcionários da Malásia. A confirmação ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) e além do Estado, foram escolhidas as novas habilitações no Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O frango halal segue os preceitos islâmicos tanto na criação quanto no abate. A Malásia é um país que segue normas rigorosas em específico para os produtos halal que devem seguir todos os critérios, de acordo com a lei islâmica. 

“Esse avanço é estratégico para o setor agropecuário brasileiro e demonstra a capacidade do país de atender a mercados altamente exigentes, mantendo-se fiel aos padrões internacionais de qualidade e segurança alimentar. A expansão das exportações para a Malásia também deve impulsionar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades no setor”, ressaltou Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), no ano anterior o Brasil exportou para a Malásia mais de 13,6 mil toneladas de frango halal, o que corresponde a cerca de US$ 20 milhões.

Com a habilitação das novas plantas, a expectativa é que o volume de carne de frango halal exportada para o país asiático dobre, o que transformaria o país em um dos principais fornecedores de carne de frango deste no mercado internacional. 

Para a efetividade da habilitação das novas plantas, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores (MRE) trabalharam em conjunto.

Assine o Correio do Estado

 

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).