Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESAVENÇA

Reforma da Previdência está quebrando os munícipios, alfineta Trad

União quer cuidar só dela e o governo municipalista que falavam está tudo ao contrário, diz Trad
10/07/2019 16:50 - EDUARDO PENEDO e BRUNA AQUINO


 

O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) criticou a reforma da previdência que deixa os municípios de fora e a falta da política municipalista que foi pregada durante a campanha. “Gente, vão quebrar os municípios, estão quebrando, é difícil de explicar aqui é uma aula de direito administrativo, acontece que a União quer cuidar só dela e o governo municipalista que falavam está tudo ao contrário, eles vão quebrar os municípios”, argumenta o prefeito durante a assinatura do pacote de obras do Programa Finisa II (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), na manhã desta quarta-feira (10), no Gabinete da Esplanada.  

Trad se lamentou pela dificuldade em conseguir recursos federais e disse que a única alternativa para dar continuidade às obras de recapeamento em Campo Grande foi por meio dos empréstimos de R$ 30 milhões com a Caixa Econômica Federal. "Vamos devolver cada centavo e honrar o pagamento em cada financiamento", diz o prefeito. 

 O prefeito lembra ainda que Campo Grande ficou fora do repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que foi de  R$ 4,33 bilhões foi dividido em 5.568 municípios do país. 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!