Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPOSTO DE RENDA

Receita envia até setembro carta a 450 mil contribuintes que caíram na malha fina

O Projeto Cartas da Receita Federal pretende orientar os contribuintes
20/08/2015 18:45 - FOLHAPRESS


A Receita Federal vai encaminhar, até setembro, 450 mil cartas para os contribuintes pessoas físicas que caíram na malha fina e têm tributos a pagar conforme declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014 e 2015.

Segundo o subsecretário de Fiscalização da Receita, Iágaro Jung Martins, esses contribuintes possuem em suas declarações indícios de irregularidades que podem ser resolvidos com a autorregularização. O total de cartas que será enviado representa 55% das declarações retidas em malha fina em todo o Brasil.

O Projeto Cartas da Receita Federal pretende orientar os contribuintes que caíram na malha fina a autorregularizar suas declarações de IRPF 2014 e 2015, reduzindo o número de declarações retidas para análise. A retificação das informações pode ser feita no site da Receita Federal.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!