Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Receita das vendas no comércio de MS tem alta de 5,9%

Artigos médicos e farmacêuticos e material de construção tiveram maiores índices
17/08/2015 18:00 - GABRIEL MAYMONE


A receita das vendas do comércio de Mato Grosso do Sul apresentou resultado positivo no mês de junho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (17), pelo Instituto de Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (IPF-MS).

Conforme a pesquisa, houve aumento de 5,9% em comparação a junho do ano passado. A alta foi puxada, principalmente pelo setor de artigos médicos e farmacêuticos (5,8%), material de construção (5,5%) e artigos de uso pessoal e doméstico (3,4%). Por outro lado, as lojas de móveis e eletrodomésticos amargaram queda de 7,8% na receita com as vendas. O setor de material para escritório teve redução de 4% e setor de veículos e peças registrou -3,9%.

“Ainda assim abaixo dos índices de inflação”, pondera o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

REMUNERAÇÃO

Conforme o relatório, no mês de junho, houve aumento médio de 1,7% na remuneração do comércio no Estado em relação ao mês anterior.  

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...