Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

inscrição na sexta

Universitários e alunos do ensino médio podem concorrer a 87 vagas de estágio

Processo de seleção vai acontecer no Centro de Campo Grande

14 MAR 2018Por RODOLFO CÉSAR16h:58

Estudantes de níveis médio e universitários podem participar de processo seletivo para uma das 87 vagas que serão oferecidas em evento que acontecerá nesta sexta-feira (16) no Centro de Campo Grande.

As oportunidades estarão abertas a partir de parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Juventude, da Prefeitura de Campo Grande, e a Agência Brasileira de Estágios (ABRE). Quem tiverem interesse, precisará comparecer na sede da secretaria municipal, que fica na Rua 15 de Novembro, 532, com documentos pessoais, cópia do RG e do CPF e atestado de matrícula. 

O horário de atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Em evento recente do mesmo modelo, mais de 600 candidatos apareceram para concorrer a 200 vagas disponíveis.

Conforme programação divulgada, haverá as seguintes vagas:

- estudantes de estética (4 vagas);

- administração (25 vagas);

- publicidade e propaganda (2 vagas);

- nutrição (3 vagas);

- ciências contábeis (5 vagas);

- redes (2 vagas);

- enfermagem (3 vagas);

- direito (40 vagas), na área de cobrança; e

- três vagas para alunos do ensino médio.

Os salários variam de acordo com o curso e podem chegar a R$ 750,00. Todos os estudantes que forem selecionados já sairão com a carta de encaminhamento para as empresas.

“Estamos sempre buscando parcerias com empresas para disponibilizarmos oportunidades para atender as necessidades dos jovens e das empresas. O estágio é a porta de entrada para que estudantes possam aprender sobre a profissão”, opinou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

De acordo com a gerente da ABRE, essa parceria, que pela primeira vez está sendo realizada entre as duas entidades, vai de encontro com a demanda do mercado de trabalho e dos jovens. “O alcance que o projeto da Subsecretaria possui é imenso e unir os processos engrandece ainda mais”, comentou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também