Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Mais de 1 mil analisadas

Universidades do Estado não aparecem
no ranking de melhores do mundo

8 JUN 2017Por DA REDAÇÃO18h:46

As universidades localizadas em Mato Grosso do Sul ficaram de fora do ranking de melhores instituições de ensino superior do mundo. Do Brasil, entraram 22 universidades e a melhor colocada foi a USP, que aparece na posição de número 121.

O ranking é produzido pela QS World University, da publicação britânica Quacquarelli Symonds (QS), e é considerado uma referência. A lista mostra em primeiro lugar o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês), na sequência aparecem Universidade de Stanford, de Havard e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), todas nos Estados Unidos.

Esse levantamento levou em consideração 1 mil universidades em 84 países. Foram levados em consideração reputação no meio acadêmico, no mercado de trabalho, proporção de alunos por funcionários, quantidade de citações e de artigos publicados, quantidade de professores doutores, presença na internet e internacionalização, com parcerias e alunos estrangeiros.

Na pesquisa, as instituições brasileiras que aparecem são: USP, Unicamp, UFRJ, Unesp, Puc-São Paulo, Puc-Rio de Janeiro, Unifesp, UFRGS, UFMG, Unb, Ufscar, UFSC, Puc-Rio Grande do Sul, UERJ, UEL, UFB, UFSM, UFV, UFC, UFPR, UFPE, Universidade Federal Fluminense.

O ranking completo pode ser acessado no site da QS World University.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também