Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

prodes

Prefeitura de Campo Grande beneficia
17 empresas com incentivos

Medida vai tentar fortalecer economia local

8 AGO 17 - 05h:00RENATA PRANDINI

Dezessete empresas  foram beneficiadas pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes)para se instalarem em Campo Grande.

As concessões de incentivos foram assinadas pelo prefeito Marcos Trad, ontem, em reunião. Juntas, essas empresas somam investimento de R$ 130 milhões, aproximadamente, e uma geração de emprego estimada em 525 novas vagas. 

Os projetos haviam sido aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores, que defere ou não os incentivos, levando em consideração a avaliação e relatório  do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecon).

Durante o ato de assinatura, o prefeito destacou a atuação do Codecon. “Esse conselho não é formado por agentes da prefeitura, mas sim por representantes dos segmentos da indústria, comércio e empresários que entendem qual o melhor caminho para acelerar com responsabilidade o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Quanto às novas empresas, nós só temos a agradecer a confiança por escolherem Campo Grande. Eles vieram em busca de um direito previsto em lei, que concede benefícios visando ao desenvolvimento da cidade e quem ganha com isso é a sociedade”, justifica.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc) , Luiz Fernando Buainain, defendeu que uma das ações da pasta é fortalecer a economia local.

“Estamos empenhados não apenas em atrair novas empresas, mas em colaborar para que as que já estão instaladas aqui sobrevivam. Esses incentivos são a demonstração de que a administração pública está voltada para o fortalecimento da Capital em todos os setores, inclusive na geração de emprego e renda”, disse.

PALESTRAS

A Sedesc promove hoje, na Esplanada Ferroviária, o evento “Oportunidade para a Agricultura Familiar”. A finalidade será ampliar o conhecimento dos agricultores familiares. O evento, promovido pela Sedesc, traz cinco palestras sobre temas relacionados ao assunto.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fiscais defendem gratificação de “produtividade” para aposentados
VERBA EXTRA SOB AMEAÇA

Fiscais defendem gratificação de “produtividade” para aposentados

PLATAFORMA DIGITAL

Resgate eletrônico de depósitos judiciais chega a 12 estados

BRASIL

Após ser criticado, governo recua de decisão de excluir 17 ocupações do MEI

Tarifa de pedágio da ponte sobre Rio Paraguai aumenta 2,83% em janeiro
PREPARE O BOLSO

Tarifa de pedágio da ponte sobre Rio Paraguai aumenta 2,83% em janeiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião