Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

hortifrÚti

Preços de frutas e legumes
terão alta após geadas em MS

Estados produtores dos produtos também foram afetados

20 JUL 2017Por DA REDAÇÃO07h:00

A geada registrada em Mato Grosso do Sul e na região Sul do País nos últimos dias pode elevar os preços dos produtos hortícolas no Estado.

O reflexo do mau tempo nas plantações tende a aumentar os valores de todas as frutas, verduras e legumes em até 9%.

A estimativa é do chefe da Divisão de Mercado das Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa-MS), Cristiano Chaves.

“[O aumento dos preços] depende muito. Geralmente, quando acontecem geadas assim costuma subir de 5% a 9%, mas só vamos ter certeza desse índice quando voltarmos a negociar com os produtores”, detalha.

De acordo com Chaves, a Ceasa-MS ainda trabalha com o estoque de hortícolas adquirido nas últimas sexta e segunda-feira, que não sofreram as consequências do frio extremo. Assim, o valor dos produtos segue inalterado. As centrais começam a reabastecer suas reservas entre hoje e segunda-feira.

Segundo o chefe da Divisão de Mercado da Ceasa-MS, 85% dos hortícolas comercializados vêm de fora, como de produtores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A geada foi mais intensa nesses estados, que registraram temperaturas abaixo de zero.

*Leia reportagem, de Jones Mário, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também