Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ÚLTIMA CHANCE

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA termina hoje

Proprietários que não tem o carnê em mãos, poderão imprimir segunda via na internet
28/02/2020 13:31 - Camila Andrade Zanin


 

O prazo para pagar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) termina nesta sexta-feira (28) em Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado distribuiu por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) 1,1 milhão de carnês. Proprietários que não estão com o carnê em mãos, podem imprimir a segunda via pelo canal autoatendimento do IPVA na internet.

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento não têm desconto. As datas de vencimento das próximas parcelas são 31/03/2020, 30/04/2020 e 29/05/2020. Todavia, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), manteve os descontos dos anos anteriores.

 Carros de passeio, por exemplo, continuam com desconto de 30%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Em caso de dúvidas, os proprietários de veículos automotores devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios. É preciso levar documentos pessoais, e do veículo.

A Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA também está aberta para esse atendimento. Sua localização fica em Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. 

A secretaria disponibiliza os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541 para informações exclusivas sobre IPVA.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...