Nove contribuintes de Campo Grande receberam na manhã de hoje (15) os prêmios do segundo sorteio do concurso IPTU dá Prêmios de 2018, que neste ano traz um pacote de 25 itens para incentivar quem está em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Durante a cerimônia de entrega, realizada na Central de Atendimento ao Cidadão com a presença do prefeito Marcos Trad (PSD), foram sorteados os nomes de mais oito pessoas, que receberão os prêmios no próximo e último sorteio do ano, programado para 15 de outubro.
De acordo com as regras do concurso, podem participar todas as pessoas que receberem carnê azul ou amarelo do IPTU. O contribuinte não pode estar em débito com o imposto quando for realizado o sorteio. Os contribuintes sorteados hoje são Paulina R. F. Jeha (contemplada com um automóvel); Siralan B.
Oliveira (motocicleta); Eduardo Machado Metelo, Sebastiana A. Macedo e Nilza A. de Souza (ganhadores de televisores LED); Eduardo Tinoco Pereira, Valdeci Ricarte e Rosângela Pereira (aparelhos de ar condicionado).
Já os premiados do segundo concurso IPTU dá Prêmios foram Marta Rocha Bianco, Sebastião da Silva Oliveira e Celso Eugênio de Carvalho Coelho — com aparelhos de ar condicionado —; Clemente Costa Filho, Marcel Chacha de Melo, Sandra Regina F. dos Santos — contemplados com televisores — ; Álvaro Gomes de Castro — recebeu uma motocicleta —; Luzimar Cleide de Souza —, ganhadora de uma viagem para o resort Costa do Sauípe, na Bahia — e Ério Pinheiro de Lima, premiado com um automóvel.
INADIMPLÊNCIA
Durante o ato de entrega e sorteio dos prêmios, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, destacou a importância do concurso como forma de incentivo ao contribuinte, mas também mencionou os trabalhos da administração municipal para melhorar o sistema de cobrança e controle da inadimplência do IPTU.
“Começamos em 2017 com uma inadimplência de 36% e baixamos para 29%, no fim do ano. Ainda assim é um valor muito elevado; somente em 2017, deixamos de angariar R$ 159 milhões, o que faz diferença nas obras, no reajuste do funcionalismo público, que poderia ser mais generoso, nas ações da saúde”, lembrou.
Ainda conforme o secretário, há cerca de um mês meio foi iniciado o trabalho de cobrança pelo atendimento de telemarketing, mas a operação ainda enfrenta dificuldades. “Temos 415 mil inscrições imobiliárias, mas somente 5% delas com telefone. É um esforço hercúleo. Temos feito parcerias, mas vai demorar ainda algum tempo para sanear essa base de dados. Demos um primeiro passo e a expectativa é que isso caminhe”, finalizou.