METRO QUADRADO

No ano, construir em MS ficou 5,4% mais caro, segundo IBGE

Preço por metro quadrado é, em média, R$ 954,55 no Estado
10/09/2015 16:29 - GABRIEL MAYMONE


O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo IBGE em parceria com a CAIXA, apresentou variação de 0,15% em agosto, em Mato Grosso do Sul. Considerando o acumulado de janeiro a agosto, o resultado foi de 5,4%. Nos últimos doze meses, a taxa situou-se em 5,24%.

O custo da construção por metro quadrado ficou R$ 954,55, em agosto.

A parcela dos materiais apresentou variação de 0,21%, caindo 0,32 pontos percentuais em relação ao mês anterior (0,53%). A mão de obra registrou variação de 1,28% e ficou 0,41 pontos percentuais acima de julho (0,87%). Os acumulados do ano são 2,73% (materiais) e 6,80% (mão de obra), sendo que em doze meses ficaram em 3,84% (materiais) e 8,48% (mão de obra), respectivamente.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".