Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RETRAÇÃO

MS registra queda de 12,3% nas vendas de automóveis

De janeiro a julho foram vendidas 15,7 mil unidades
05/08/2015 00:00 - DA REDAÇÃO


 

Mesmo com leve reação em julho, vendas de veículos novos em Mato Grosso do Sul permanecem retraídas e a queda acumulada no ano chega a 12,31%, quando comparado a igual período do ano passado. De janeiro a julho deste ano, foram emplacados no Estado 15.705 veículos, 2.205 unidades a menos que no mesmo intervalo de 2014 (17.910 veículos). Já no comparativo de julho deste ano com o mesmo mês do ano passado, o resultado é ainda pior — decréscimo de 17,67%, conforme balanço divulgado nesta semana pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Os números levam em conta o total de vendas de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, como carretinhas para transporte). De acordo com a Fenabrave, o segmento que apresentou pior desempenho no acumulado do ano em Mato Grosso do Sul foi o de caminhões e ônibus. As vendas recuaram 39,72%  entre janeiro e julho, passando de 428 unidades, em 2014, para 258 neste ano. Quando comparados os meses de julho do ano passado e deste ano, o decréscimo é de 54,12%.  Nem mesmo na virada de junho para julho houve recuperação: as vendas tiveram queda de 22%, com 11 emplacamentos a menos, totalizando 50 unidades.

(*) A reportagem, de Daniella Arruda, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...