VAREJO

MS está entre os 5 estados com variação positiva nas vendas

Números revelam situação complicada no comércio do Brasil
12/08/2015 12:15 - ALINY MARY DIAS


 

Os números da Pesquisa Mensal do Comércio divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam a situação instável economicamente que o país enfrenta. Mato Grosso do Sul, no entanto, está entre os cinco estados do país que registraram variação positiva, porém pequena, nas vendas do mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado e com o mês de maio.

De acordo com a pesquisa, o Estado ficou em 5º lugar do país, com variação de 1,5%, quando os números de junho são confrontados com o mesmo mês de 2014.

Quando a comparação é feita com o mês de maio, ou seja, o anterior, a variação cai para 1% positivo, mas o Estado sobre para a 4ª posição no ranking nacional da taxa de variação.

O estado melhor colocado no ranking de junho em comparação com o mês anterior é a Paraíba, com uma variação de 2,6% e o pior colocado é Alagoas, com uma variação negativa de -4,4%.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".